Seguimento - Maio 2007

Poix é! Está mesmo em queda o potencial lá por cima! :(
Hoje toca ao pessoal do SUL!

Cá a espero!!!

Em Espanha realmente impressionante, as granizadas parecem nevadas! Vejam ás 20h no Telediário no canal 81 da TV Cabo! È notícia de abertura!

Boas companheiros!
Tal como previa, hoje a festa vai ser no centro tambem ;), sem comparação com a do norte ontem claro :P
É pena é eu nao ter material de filmagem/fotografia, que permite apanhar o espetaculo da natureza que mais aprecio, trovoada.
Talvez, mais tarde e noutro topico vou pedir para me darem conselhos sobre isso (fotografia), que me premita tirar boas fotos de descargas electricas.
Ja tirei umas fotos de um mammatus gigante que vi hoje, vou passar ja de seguida a mostrar.

Temperatura:21.4ºC
Humidade: 56%

Parece haver actividade em todo o país menos na Covilhã. Mais uma vez vamos ficar a ver navios...Neste momento o céu está limpíssimo.

actualização do site da IM só 4 distritos que não estão em alerta amarelo o noroeste do país e o algarve, será que o algarve não tem direito a uma trovoada:sad:

Nitidamente caminha um dilúvio para o Centro/Sul do País....

E o IM já colocou os seus Alertar Real-Time :D

screenhunter004dk1.jpg

http://www.meteo.pt/pt/previsao/SAM/sam.jsp

isto está tudo doido Sagres registou uma mínima de 7,5 ºC igual à das Penhas Douradas:surprise: e Faro com 10,6ºC mais baixa k Lisboa e Porto:surprise:

Onde é que retiraste essa informação?
Estive a ver no Ogimet.com e a mínima em Sagres foi de 9,8ºC
Mesmo assim não deve ter ficado muito distante do recorde da mínima para o mês de Maio...

Parece haver actividade em todo o país menos na Covilhã. Mais uma vez vamos ficar a ver navios...Neste momento o céu está limpíssimo.

Idem para Braga.

Nas últimas 24 horas se ouvi mais 2 trovões já foi muito. Aguaceiros, alguns :disgust:

Max/Min 22,3/14,1ºC

Temp. Actual: 21,2ºC

Deve ter caído algo de monumental na região de Castilla-La Mancha e Extremadura

screenhunter005pt9.jpg

Apesar de estar a chegar ao litoral, penso que não tem actividade eléctrica, o que pode querer dizer que por muito que entre para aqui se calhar já não tem condições para trovoada.

Alguém confirma ? Pessoal de Moscavide, Moita, Setubal, etc ?