Seguimento - Maio 2007

Bem eu não enho qq registo, passou-me tudo ao lado...:( :( Tudo começou quando estava a começar mais um jogo de futebol, em pavilhão...enfim é preciso ter azar...mas deu para perceber que foi uma hora de muita animação...ficamos alguns minutos sem luz e a chuva fazia-se ouvir bem na cobertura.

Pessoal será que a noite ainda vai trazer mais alguma coisa?!!

O raio do servidor tinha que falhar logo hoje!! :angry:

Bem é impressionante o barulho da trovoada, parecem bombas! Neste momento são mais esporádicas mas fazem bem mais barulho! Continua a chover com intensidade e levo no dia de hoje 20,5 mm, a temperatura continua em 12,5ºC.

Tirei algumas fotos mas não tive muita sorte. A melhorzita foi esta:
IMG_3854.JPG

Fantástica foto...parabéns Fil.

São 400km's, duma ponta à outra.
Pergunto-me se isto não será mesmo um MCS ...

escalazh8.jpg

Mas para o norte de Portugal parece que a coisa acalmou de vez. Resta saber o que é que vai acontecer ao que está no interior de Espanha.
Os valores de CAPE/LI no último Run (18z) para estas horas eram baixos, mas curiosamente para o meio-dia (o que tem sido invulgar) tem o CAPE/LI bom precisamente no corredor que esta célula quer tomar agora, ou seja, com trajecto para Portugal mas um pouco mais a sul.

animsx9.gif

São 400km's, duma ponta à outra.
Pergunto-me se isto não será mesmo um MCS ...

escalazh8.jpg

Mas para o norte de Portugal parece que a coisa acalmou de vez. Resta saber o que é que vai acontecer ao que está no interior de Espanha.
Os valores de CAPE/LI no último Run (18z) para estas horas eram baixos, mas curiosamente para o meio-dia (o que tem sido invulgar) tem o CAPE/LI bom precisamente no corredor que esta célula quer tomar agora, ou seja, com trajecto para Portugal mas um pouco mais a sul.

animsx9.gif

Cá pra mim é mais uma trovoada a norte e centro lá para a madrugada e principio da manha!!! Vamos dormir sobre o assunto! Amanha logo se vê!!!

Boas Noites a todos!

Por cá:

11.2ºC

Também me vou que já se faz tarde.

Que as próximas horas e/ou dias sejam meteorológicamente tão interessantes como as desta noite, e sobretudo sem riscos ou consequências graves como até agora não aconteceram.

Ficam as imagens do Meteosat das 00:00z (visível + va)

01fh0.jpg

02ji8.jpg

E a última anim da noite:
animqj4.gif

E esta imagem do Radar para mais tarde recordar, com dois sistemas distintos sobre a nossa Peninsula Ibérica.

picep0.jpg

Até amanhã.

A "coisa" esta a baixar, por esta hora normalmente nao esta a haver desenvolvimentos mas creio que a tarde/fim de tarde de hoje pode vir a ser tambem animada mais para o centro e continuamente norte.
Acabou de entrar mais uma celulazita a sul de espanha, mais ou menos por Granada e parece estar a mudar de direcçao, (sueste->noroeste), ja esta a perder as forças mas será um indicador de uma possivel nova formação durante a tarde de hoje por Lisboa?

Aqui na minha toca tou com:
Temperatura 12.2ºC
Humidade 78%

bom dia a todos grandes malucos, a noite passada este forum esteve ao rubro, esperemos k assim continue mas sem estragos, como é obvio.
Fil mas k foto excelente, ainda dizes k foi o melhor k se arranjou :p :p parabens;)
aqui no desterro, nao se passou/a, nada continuo com ceu com muitas nuvens, mas sem chuva, e uns frescos 15ºC.
espero k isto anime aqui mais pra sul tb, apesar de não ver jeitos pra isso, espero tar enganada.:p :p
não consigo abrir o estofex, mas pelo meteoalarm, ta mt parado pra estes lados, pessoal dos modelos??? novidades????

Bom dia a todos aqui em São Miguel a amanhã amanheceu com aguaceiros moderados. A minima foi de 15,8º. Quando saí de casa estavam 16º e a humidade nos 74%. O Vento continua a soprar com rajadas fortes de norte. Para aqui não há sinais de trovoada, apenas chuva e sol ao mesmo tempo.

Alguem me sabe dizer se em Braga houve trovoadas? Como foi a noite por lá?

Boas,

Por aqui... nada de novo :D

A manhã tem sido um pouco menos fresca do que ontem, com a Temp. mín. a ser de 12,8ºC.

Dados das 9.30h:

Temp. 18,3ºC
Humid. 68%
Pressão 10013hPa
Vento 12,2km/h E

Acho que vai ser mais um dia... para "galar" uma loirinhas :cheers: