Seguimento - Maio 2007

entretanto parou de chover, mas n deve de faltar mt pra começar novamente, apesar do sol querer espreitar, o ceu está carregadissimo, venha ela:rain: :rain:

O IM diz que ha possibilidade de trovoada e granizo mas o maximo que vi ate agora foram pequenos aguaceiros e a imagem por satelite nao mostra grande coisa :S. Talvez seja devido à frente que vem no noroeste, parece estar bastante teimosa em empurar isto tudo, nao sei :(

Na Covilhã vai brilhando o sol entre algumas nuvens, com o termómetro a marcar 19 graus na zona baixa da cidade.

Olhão céu com algumas nuvens e 21,3 ºC, será que é amanhã que o algarve vai ter festa:sad:

Por Lisboa, céu mto nublado!

Nos Pirineus neva a 1800m de altitude!

Em San Juan (Cuidad Real) Castilla la Mancha caíram 240 litros de água por metro quadrado em apenas 1 hora! Não há memória de fenómeno desta dimensão em Espanha!

Nuvens com bom desenvolvimento para oeste, onde até já chove.

2005952485637669169_fs.jpg

Por aqui, céu nublado e 19,5ºC.

foi em 24 horas e não em 1 hora, 240 mm em 1 hora era brutal:surprise:

Eu também fiquei :eek: :eek: :shocking: :shocking: :shocking: :surprise: :surprise: :surprise:

A fonte segundo ele é o INM! Penso que é credível! Para ser sincero nem consigo imaginar a quantidade de água que isso será!!!:rain: :rain: :rain:

o mapa previsto no INM http://www.inm.es/web/infmet/modnum/hirlam.html coloca o algarve zona de Faro a VRSA com precipitação de 10 a 20 mm em 6 horas para amanhã a partir das 6 da manhã, gostaria que me confirmassem se o algarve amanhã vai ter chuva, granizo e trovoadas.:w00t: :D

Por aqui um dia assim assim, de manhã choveu durante alguns períodos de tempo fazendo recordar um monótono dia de Inverno, não rigoroso,claro.
Desde há umas horas, apenas céu nebulado.

Olhando pelo loop, parece que poder haverá alguma animação pelo menos a norte já que parece estar a aumentar a instabilidade na Peninsula.

cbfj9.jpg

O nucleo frio da DANA que baixou as temperaturas na Madeira e até fez nevar um pouco nos Picos, e depois arrefeceu o Algarve, agora provocou um pequeno nevão na Sierra Nevada, que se encontra encerrada.

Una copiosa nevada deja entre 25 y 30 centímetros de nieve en la zona de Borreguiles en Sierra Nevada
La estación de esquí de Sierra Nevada, que permanece cerrada, cuenta con entre 25 y 30 centímetros de nieve de media en la zona de Borreguiles y continúan las precipitaciones, según informaron fuentes de Cetursa, empresa que gestiona la estación, a Europa Press.

Probablemente en zonas más altas el espesor será mayor, según las fuentes, que indicaron que de lluvia se han registrado 35 litros por metro cuadrado hasta las 9.00 horas, según las mediciones realizadas, aunque continúan las precipitaciones.

El pasado 22 de abril cerró la Sierra la temporada, que en su inicio tuvo serias dificultades por la escasez de nieve que obligó a Cetursa a activar los sistemas de producción artificial.