Seguimento - Maio 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
O problema ocorre ao nível do EUMETSAT (Meteosat Service Imagery) e não do Instituto de Meteorologia. Às vezes uma pequena explicação complementar ajuda a compreender a situação que, neste caso, não é da responsabilidade do Instituto de Meteorologia.

Para descontrair, mais uma daquelas coisas estranhas que de vez em quando é possível encontrar no site do IM :p

Imagem de satélite das 21 h de ontem (última disponível)

O problema ocorre ao nível do EUMETSAT (Meteosat Service Imagery) e não do Instituto de Meteorologia. Às vezes uma pequena explicação complementar ajuda a compreender a situação que, neste caso, não é da responsabilidade do Instituto de Meteorologia.

E desde já agradeço a informação complementar! Longe de mim estar a criticar o IM, cujo trabalho tanto valorizo... foi uma pequena brincadeira com uma situação que achei engraçada! Aliás hoje a situação está corrigida: é melhor a informação que as imagens não estão disponíveis (mesmo sem explicação) do que a imagem que se encontrava e que apenas serviu para um aparte de "humor parvo" como é meu apanágio e vício (não é um defeito, é mesmo de feitio).

Muitas coisas que acontecem no site do IM não são culpa do IM. Nisso acredito. Ainda ontema informação pictórica mostrava aguaceiros fortes para Santarém, mas na previsão descritiva isso não se encontrava mencionado. Ora a previsão descritiva é aquela em que me baseio porque é da responsabilidade do meteorologista, a inserção do grafismo no site porventura já não o é!

Uma palavra que deixo para o IM! Embora muito possa melhorar a evolução a que tenho assistido tem sido espectacular e só tenho que parabenizar a instituição por todo o esforço, sobretudo o de fazer a conexão meteorologista/ cidadão, como tem cada vez mais sido feito e de melhor forma!

Quanto ao tempo: aqui por Coimbra começou o céu a abrir, e o sol já vai aquecendo a água que se encontra no solo e que começa a evaporar formando uma pequena névoa junto ao solo :)

Onde se fecha a torneira disto?!:eek: que força agora:surprise: 15,8mm

Miguel pela última imagem do radar que o IM disponibiliza vê-se a aproximação de uma "mancha de água" enormissima, a atingir essa zona em grande! Eu de manhã já tinha referido a mancha nebulosa que vinha a chegar e que achei que iria dar algo... mas pelos vistos tá a dar mesmo bastante :lol:

De qualquer forma a cidade de Setúbal este ano, parece mesmo ter um iman... tudo o que venha é "chupado" para aí! Incrível :shocking:

Miguel pela última imagem do radar que o IM disponibiliza vê-se a aproximação de uma "mancha de água" enormissima, a atingir essa zona em grande! Eu de manhã já tinha referido a mancha nebulosa que vinha a chegar e que achei que iria dar algo... mas pelos vistos tá a dar mesmo bastante :lol:

De qualquer forma a cidade de Setúbal este ano, parece mesmo ter um iman... tudo o que venha é "chupado" para aí! Incrível :shocking:

Há qualquer coisa que faz com que chova muito em Setúbal uma é sem duvida estar mesmo junto ao mar a outra poderá ser a serra da Arrábida tudo o que vem do mar passa primeiro pela serra e Setúbal fica logo por baixo poderá ser também por isso!!
Agora chove mas de forma fraca...mas sempre sem parar;)