Seguimento - Maio 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Bom dia,
Por aqui noite de alguns aguaceiros, neste momento chove.
Desde as 00h 3.6 mm.
Temp. min. matinal 14.3ºC.
Pressão 1010.4hPa.

Bom dia!

Extremos de ontem:

Tmin 13,8ºC
Tmax 20,1ºC

Hoje registei uma mínima de 13,8ºC, pressão em 1011hPa. Céu encoberto e chuva por vezes com intensidade :)

Máximo Ontem: 21.8 ºC (13:48)
Mínimo Ontem: 10.8 ºC (01:26)

Ontem lá caiu aqui um aguaceiro e acabou com a seca mensal. 2,6 mm

Mínimo Hoje: 12.9 ºC (03:27)

Hoje ainda mais ameaçador mas ainda só 0,2 mm

O céu permanece encoberto mas não chove

Imagem de satélite:

Zona nebulosa extensa, com presença de nuvens altas... será que trará algo de significativo consigo? Certo é que daqui a uns minutos chegará à faixa litoral...

Bem, por aqui um forte e extenso aguaceiro ( período de chuva intensa, para ser mais correcto),entre as 21 e as 22 h.
Grande Chuvada...Quase dilúvio...
Fiquei curioso para saber a quantidade que o IM de P.Rubras tinha registado nesse período.

Bom dia!;)

Se não estou em erro entre as 21h e 22h caíram 9,1mm em P.Rubras. Penso que seja esse o valor que estava no mapa de observação do IM.
Segundo o ogimet, entre as 6h de ontem e as 6h de hoje, P.Rubras acumulou 29mm, e lidera a tabela de precipitação.

Na última hora, o arquipélado da Madeira é a região do país que com mais água está a levar.

Por aqui lá vai caindo mais um aguaceiro fraco.
Levo 0,3mm desde as 0h.

Tmin:13,1ºC
Tactual: 16,2ºC
Humidade: 90%

Bom dia a todos:)

Mínima de hoje (Oregon): 11.1ºC
(Lidl): 10.4ºC

Já não sei em qual confiar:angry:

Agora: 20.5ºC :huh:, 90% HR , 1010 hpa , céu encoberto , vento fraco

Se não estou em erro entre as 21h e 22h caíram 9,1mm em P.Rubras. Penso que seja esse o valor que estava no mapa de observação do IM.
.

Correcto.Mas entre as 20 e as 21 já se tinha registado 6,7mm.
Como o forte aguaceiro estendeu-se entre as 20,30 e as 21,45 ,mais coisa, menos coisa,poder-se-á dizer que em pouco mais de 1 hora caíram quase 16mm.É obra.
Agora , depois de um aguaceiro moderado por volta das 9 h o céu está a abrir e já há bons períodos de sol.
A tempª está nos 15.1º e o vento sopra fraco de Sudoeste.