Seguimento - Maio 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
mas muito mais vem ai para a tarde;)

Eu olhando para as imagens de satélite também acho que sim :shocking: O mais impressionante é que aquilo que caíu até agora foi apenas uma pontinha da tal nebulosidade, que está a entrar na faixa sul/centro de Portugal... Eu não arrisco nada... pode até nem trazer grande precipitação, mas pelo que está a acontecer aí... veremos! :huh:

Alguns aguaceiros fracos durante a manhã. Começa agora a chover com 13,8ºC.

Mínima de 8,9ºC.

Por aqui chove há mais de 1 hora... sem parar:D

Levo hoje, 9,5mm acumulados desde as 00h:w00t:

Neste momento estão 14,9ºC
Humidade a 91%
Pressão a 1010 hPa
Vento a 2,1 km/h

Eu olhando para as imagens de satélite também acho que sim :shocking: O mais impressionante é que aquilo que caíu até agora foi apenas uma pontinha da tal nebulosidade, que está a entrar na faixa sul/centro de Portugal... Eu não arrisco nada... pode até nem trazer grande precipitação, mas pelo que está a acontecer aí... veremos! :huh:

Atendendo a que aqui já parece ter entrado uma parte mais espessa desta nebulosidade e estou apenas com uma chuva fraca, talvez não seja nada de especial. Provavelmente no total vai deixar uns milimetros interessantes mas mais pela persistência do que pela intensidade.

sat-7.jpg

Agora instabilidade é que nem vê-la, a ver se mais logo e amanhã melhora, mas isto para trovoadas está mesmo fraco, nem ontem no norte houve uma unica descarga.

]

Agora instabilidade é que nem vê-la, a ver se mais logo e amanhã melhora, mas isto para trovoadas está mesmo fraco, nem ontem no norte houve uma unica descarga.

Eu ainda ando um pouco verde na análise do CAPE... mas do que tenho visto, mesmo nas previsões, não anda mesmo nada famoso... se calhar só o factor surpresa poderá trazer algo mais intenso...

Há pouco a chuva fraquejou um pouco, mas agora já cai de novo com mais força!:D Tenho 10,5mm:)

Temperatura nos 14,6ºC
Humidade a 91%
Pressão a 1010 hPa
Vento entre os 1 km/h e os 10 km/h

Bom dia

Dia 15 de Maio

Até este Momento

Temp min 12.6ºC
Temp max 16.4ºC
Temp Actual 14.6ºC
Pressao 1010 hPa
Humidade Relativa 94%