Seguimento Marítimo 2010 (Praias, Temperatura água, ondulação, vento, etc)

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Vamos lá ver, uma coisa, gráfico no último ano:
6843475_2yn5y.jpeg

Em Setembro do ano passado houve picos de 4 metros, nem Julho nem Agosto teve a ondulação que teve este ano, no mês de Julho.:D

Amigo Levante, surfar ondas de 4 metros de sueste tão como tu disseste chegam todas partidas, deve ser em Fevereiro de 2008 que o Tornado surfou. Quanto ao comentário que fiz relação ao mar, se a polícia marítima aconselhou a não irem é que as condições não seriam as ideais. Mais vale prevenir do que depois remediar. Os 10 anos referem-se ao mês de Julho e não metendo o Inverno ao barulho entenda-se.

Mas tal como tu disseste depende da praia. Albufeira não tem as praias como as da Manta Rota ou Monte Gordo que andas e andas e tens sempre a água pelo joelho. Todos sabemos que quando está sueste e quem não conhece as correntes pode ver-se aflito basta uma pequena alteração do mar, ou será que estou tão enganado assim.

Se vocês acham que é normal num curto espaço de tempo, termos ondulação de 0.5 a 1 metro e passar a termos ondulação de 3 a 4 metros como aconteceu mais pronunciadamente no início do mês de Julho, quem sou eu para contrariar.

Tornado, hás-de me dizer que ondas de 4m de levante foram essas que tu surfaste. Ainda para mais na tua zona, o mar é sempre mais pequeno. E 4m de levante nunca são surfáveis, são ondas de tempestade todas partidas pelo vento. Se me disseres 2,5m em Tavira, Farol, Deserta e Faro, aí talvez acredite ;)

Posso garantir-te que já surfei num Levante de 4 metrões! Provas, só vendo!! E V.R.S.A. na sua praia ao pé do pontão (Praia Ponta da Areia) tem tendecia para serem mais altas/perfeitas do que Mte Gordo!

O SW aqui é insurfavel, mas o levante não! Os fundos mudam de ano para ano e com o passar dos Invernos. Em todas as praias!;)

Em Manta Rota o ano passado mal se punha o pé la dentro ficavamos logo sem ele!! E as ondas eram quebra-coco como a praia de Oeiras!

Monte Gordo esta a fazer quebra-cocos (em certos locais) e já não se anda tantos metros a dentro como antigamente!

Por tanto nesta zona a minha praia de eleição para a pratica é a Praia Ponta da Areia perto da foz do Guadiana!! :thumbsup:

Em Sagres,mais propriamente na praia do Castelejo água do mar com temperatura fantástica,á volta dos 20/21 graus...Foi assim no fim-de-semana e hoje aguentando-se bem depois de 3 dias de nortada...

]ToRnAdO[;222944 disse:
Vai um mergulho ?(malta do norte) :p

Cheguei domingo à noitinha ao Porto depois de uma semana louca de/a banhos em Cabanas.
Há anos que não coincidia este oceano tropical que por vezes o é,
com o período de férias que invariavelmente gozo desde os anos 80 , nessa região.
Este ano foi muito mais difícil ter que partir , deixar esse Mar de tão tépidas vivências,sabendo que assim Ele irá permanecer para mais dias...
Foi duro...
Ah...
e claro que hoje quis sentir a abrupta diferença:
Fui à praia e molhei os pés...( 10º graus a menos , é muito grau para
um homem só )...

Boas! Aqui pela Praia do Farol (Algarve) água a 24,5ºc... ventinho leve mas que se pode tornar incomodativo e calor, muito calor:)

Boas! Aqui pela Praia do Farol (Algarve) água a 24,5ºc... ventinho leve mas que se pode tornar incomodativo e calor, muito calor:)

Em dias de muito calor,água de 25ºC sabe bem ou sabe mal? eheh Já há muito tempo que não tomo banho em águas tão quentes. Com
21/22ºC que não é nada frio,não custa entrar e sabe muitissimo bem..25ºC nem dá para arrefecer o corpo :D :p

Em dias de muito calor,água de 25ºC sabe bem ou sabe mal? eheh Já há muito tempo que não tomo banho em águas tão quentes. Com
21/22ºC que não é nada frio,não custa entrar e sabe muitissimo bem..25ºC nem dá para arrefecer o corpo :D :p

Epá, não sei se é da idade, 43, mas sabe que nem ginjas:). Mesmo assim com a brisa que estava esta manhã, de sudoeste, ainda dava uma sensação de friozinho ao entrar, mas isto já é ser (muito) esquisito, claro. Não está assim tanto calor, não sei ao certo mas devem estar á volta de 30º. Tenho um termómetro aqui em casa mas está num sitio mau para ser fiável em relação à temperatura real. Hoje almoçámos com 36º à mesa o que tem sido normal mas pouco agradável. O que vale é que há para aqui umas jolas fresquinhas:D
Ah! e o corpo sempre arrefece..

Epá, não sei se é da idade, 43, mas sabe que nem ginjas:). Mesmo assim com a brisa que estava esta manhã, de sudoeste, ainda dava uma sensação de friozinho ao entrar, mas isto já é ser (muito) esquisito, claro. Não está assim tanto calor, não sei ao certo mas devem estar á volta de 30º. Tenho um termómetro aqui em casa mas está num sitio mau para ser fiável em relação à temperatura real. Hoje almoçámos com 36º à mesa o que tem sido normal mas pouco agradável. O que vale é que há para aqui umas jolas fresquinhas:D
Ah! e o corpo sempre arrefece..

Sou mais novo :D

Perguntei porque há uns bons anos que não tomo banhos em águas acima dos 23ºC... Sim,estando á volta dos 30ºC está-se optimo,cá fora quentinho,água com boa temperatura,descansa-se bem... Estava é a falar naqueles dias de forno,35 ºC ou mais,que ai por vezes apetece mais uns banhinhos refrescantes :D
Continuação de boas férias,com calor,e jolas fresquinhas. ;) :p

Regressei há dias do Mar Menor, região de Múrcia (Espanha), onde a água se mantinha diariamente a 27ºC, e durante muitos períodos do dia estava mais fresco cá fora do que lá dentro! A sensação que se tem é de que não se quer sair da água!!!

Aliás, hoje esteve a 29ºC!!!:surprise:

Uploaded with ImageShack.us

Z13

Hoje acabaram as férias mas andei a banhar-me em águas tépidas.

Punta Cana - Oceano 30ºC, piscina talvez uns 33-35ºC
Casa 28ºC
Algarve 25ºC

Agora estou receoso em ir à praia aqui na zona, a hipertermia anda por aí...:D