homem do mar
Nimbostratus
sim sou a favor de sítios como estes serem pagos e limitados a nível de pessoas.E locais que devem ficar escondidos...
sim sou a favor de sítios como estes serem pagos e limitados a nível de pessoas.E locais que devem ficar escondidos...
E até quando dura o levante?
Apesar de ser não ser entendido na matéria este ano tenho assistido a comportamentos estranhos do tempo no Algarve: ondulação forte a uma brisa sempre fresca e noites "pouco" quentes.
Obrigado. Venho à muitos anos para esta zona de Altura/Montegordo e nunca tinha visto disto.Típico de levante... Não é um comportamento estranho.
Vento do quadrante Sul/Este, o que traz as típicas águas quentes e agitadas, e brisa vinda do mar, mais fresca e húmida do que se estivéssemos num panorama de nortada, onde o vento seria quente e a água mais fria, vinda do Atlântico.
que eu saiba as praias pertencem ao povo português e a melhor lei do país impede a interdição ou pertença privada de tais espaçossim sou a favor de sítios como estes serem pagos e limitados a nível de pessoas.
Obrigado. Venho à muitos anos para esta zona de Altura/Montegordo e nunca tinha visto disto.
Boa tarde.Estou por Manta Rota, e venho para cá há 20 anos (desde os meus 7 meses), e apesar de só ter memória alguns anos depois, não me lembro de apanhar um estado do tempo e estado do mar tão bom durante 15 dias (e certamente que antes de chegar já assim estava, e assim continuará quando regressar a Lisboa).
Água sempre superior a 24ºC (creio que em alguns dias atingiu mesmo os 27ºC), com umas ondas de levante a dar um pouco de emoção, em contraste com o habitual mar-chão e menos quente dos últimos anos.
E até quando dura o levante?
Apesar de ser não ser entendido na matéria este ano tenho assistido a comportamentos estranhos do tempo no Algarve: ondulação forte a uma brisa sempre fresca e noites "pouco" quentes.