Seguimento Marítimo 2016 (Ondulação, Temperatura água, Praias, etc)

Devia ser declarado estado de emergência para não ir à praia na terça-feira :rolleyes::

qjMaSOn.png

Adeus Nortada, olá correntes de sul!

05 Agosto 12h
KXBlT8y.png

08 Agosto 12h
hYcUkQS.png

Continuo sem perceber aqueles 19ºC a sair do Tejo, supostamente o rio não está ainda mais quente que o mar!?

Faro facilmente deve ultrapassar os 25ºC para a semana...

Última edição:
Esse aquecimento está mais relacionado com o vento SO, nos proximos dias vamos ter algumas horas de vento desse quadrante.
Espreita o windguru, por exemplo.
A lestada por si só não faz aquecer água de um momento para outro,as correntes mais quentes vão se aproximar, um regalo. :cool:
Lembro-me bem de verões passados, vagas de calor valentes, e agua estava a 16ºC.

Vou para altura (Algarve) semana que vem. Vamos ver se tenho sorte :)

Tem cuidado com o peixe aranha, ele anda por aí. :D Esta manhã, na Praia Verde era tudo a gritar olha o peixe aranha. :D

Esse aquecimento está mais relacionado com o vento SO, nos proximos dias vamos ter algumas horas de vento desse quadrante.
Espreita o windguru, por exemplo.
A lestada por si só não faz aquecer água de um momento para outro,as correntes mais quentes vão se aproximar, um regalo. :cool:
Lembro-me bem de verões passados, vagas de calor valentes, e agua estava a 16ºC.
Será que é agora que chegam as temidas alforrecas? :D

Já fiz o reparo no post ;)

Poderá ter havido, uma queda duma falésia na Praia Maria Luísa, em Albufeira está no site PROCIV, uma ocorrência como Movimento de Massa e já conta com um forte dispositivo no local com 25 operacionais e 9 viaturas. :unsure:

Era, o que eu temia, estão 4 pessoas soterradas devido à queda da falésia na Praia Maria Luísa, onde há uns anos atrás morreram pessoas lá.

http://economico.sapo.pt/noticias/d...a-deixa-quatro-pessoas-soterradas_255651.html

Última edição:
Poderá ter havido, uma queda duma falésia na Praia Maria Luísa, em Albufeira está no site PROCIV, uma ocorrência como Movimento de Massa e já conta com um forte dispositivo no local com 25 operacionais e 9 viaturas. :unsure:

Já deu na televisão, derrocada na Praia Maria Luísa.

7 anos após a derrocada mortal, ocorre de novo, ainda não há confirmação se há pessoas soterradas ou não.

Praia que frequento quase todos os anos na 2ª quinzena de Agosto, não sei como é que ainda há gente a arriscar a sua vida colocando-se debaixo daquelas arribas super instáveis :facepalm:

O Correio da Manhã, fala também duma derrocada numa falésia na praia de Benagil, em Lagoa. O calor que se tem feito sentir e a ondulação de sueste a causar estragos e vamos ver se não existe vítimas mortais na Praia Maria Luísa.

Não respeitam as placas de sinalização e depois dá-se as tragédias.