Charlie Moreira
Cumulonimbus
Parece que sim o verão está em decrescendo por estas bandas...vamos ter apenas dois dias mais quentes no litoral... domingo e 2ª
Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk
Parece que sim o verão está em decrescendo por estas bandas...vamos ter apenas dois dias mais quentes no litoral... domingo e 2ª
Não fazendo futurologia e pegando na calculadora...
Portugal Continental
Junho - desvio da temperatura média de + 1,16 ºC
Julho - desvio da temperatura média de + 3,47 ºC
Para que o Verão fosse normal, a temperatura média do mês de Agosto teria de ser - 4,63 ºC relativamente ao normal.
Tirem as vossas conclusões...
Acrescente-se + 2,90 ºC de 1 a 15 de agosto e temos um verão
http://www.ipma.pt/pt/media/noticia...edia/noticias/textos/clima-01a15-08-2016.html
Se para uns não têm dúvidas que este verão até pode aproximar-se da média de outros verões, para outros não há dúvida alguma que o presente verão se apresenta como um dos mais quentes desde que há registos, seguindo a tendência registada nas últimas décadas.
Então, o desvio já vai em 6,08 ºC acumulados. Se para uns não têm dúvidas que este verão até pode aproximar-se da média de outros verões (pode ser que venham por aí umas geadas pelas terras altas do interior e a neblina não deixe as máximas chegar aos 20,0 ºC no litoral...), para outros não há dúvida alguma que o presente verão se apresenta como um dos mais quentes desde que há registos, seguindo a tendência registada nas últimas décadas.
Eu diria que a partir de agora haverá condições para termos temperaturas mais suaves, normais para a época, embora ainda acredito que possam vir uns dias quentes, mas não tão quentes como nos últimos 3 meses.Foristas entendidos, quando é que esta temperatura infernal dá mostras de dar tréguas? Já não se aguenta...
Eu diria que a partir de agora haverá condições para termos temperaturas mais suaves, normais para a época, embora ainda acredito que possam vir uns dias quentes, mas não tão quentes como nos últimos 3 meses.
Como te compreendo... já somos 2.Obrigada! Estou pelos cabelos com tanto calor...
Como te compreendo... já somos 2.