M
Membro excluído 274
Sem dúvida... este ano ficará na memória... é que nem geadas! Por norma este tempo estável é sinónimo de geadas... este ano nem isso.
Sem dúvida... este ano ficará na memória... é que nem geadas! Por norma este tempo estável é sinónimo de geadas... este ano nem isso.
Este ano, mesmo quando houveram algumas ( poucas) boas inversões térmicas, nem assim se formaram geadas que se visse. Sinceramente, não me me lembro de um inverno assim.
Carissimos,
Alguém pode fazer uma previsão para o próximo fim de semana pff? Gostava muito de ir para o Alvor na 6ª Feira e regressar no Domingo mas só se estiver bom tempo senão ... estadia, gasóleo, portagens etc... Ui
Obrigada
Um Inverno sem geadas é meio caminho para uma Primavera e um Verão cheios de pragas, quer insectos, quer pequenos roedores...
Para já, e já com um elevado grau de certeza, teremos a aproximação de uma superfície frontal fria na segunda metade de Sexta-feira; aumento da nebulosidade nas regiões do norte e centro com probabilidade de precipitações para o final do dia no Minho e Douro litoral, progredindo para as restantes regiões do norte e centro na noite de Sexta-feira para Sábado. O vento a aumentar de intensidade, de sudoeste e rodando para noroeste após a passagem da superfície frontal. Subida da temperatura mínima (efeito da nebulosidade que fará que as temperaturas não desçam durante a noite).
Previsão da AEMET: Día 06 (sábado) Se espera que un frente atlántico barra la Península, con lo que se producirán precipitaciones en la mayoría de zonas, excepto en el área mediterránea, donde son poco probables. Las precipitaciones pueden ser persistentes en Galicia, cordillera cantábrica occidental y oeste del sistema central. Serán en forma de nieve en el entorno de los sistemas montañosos de la mitad norte peninsular. En Canarias es probable que continúe el tiempo estable y sin precipitaciones. Probable ascenso de las temperaturas nocturnas en buena parte de la Península. Diurnas en descenso en su cuadrante noroeste. Pocos cambios en el resto.
boa tarde senhora das candeias e amanha dia 2 e ao que parece vai entrar a rirDa forma como as coisas vão, estou com mais fé na Senhora das Candeias do que nos modelos.