Cortaram mesmo, e bem, ontem quando o GFS cortou pensei que voltasse a colocar, porque o ECM previa um bom acumulado, entretanto foi atrás do GFS, neste momento não se prevê acumulados superiores a 20mm enquanto que até ontem se previa um acumulado entre os 30/40mm.é impressão minha ou os modelos cortaram bastante na precipitação á ultima hora? mesmo para o Baixo Alentejo e Algarve os modelos reduziram a quantidade de precipitação.
O melhor a fazer agora é simplesmente acampamento... O GFS não dava mais de 2.5mm para a zona de Lisboa até as 12h e o Jonas já segue com mais de 20mm acumulados neste momento.Cortaram mesmo, e bem, ontem quando o GFS cortou pensei que voltasse a colocar, porque o ECM previa um bom acumulado, entretanto foi atrás do GFS, neste momento não se prevê acumulados superiores a 20mm enquanto que até ontem se previa um acumulado entre os 30/40mm.
O que parecia ser um bom evento e ainda melhor que o de final de novembro, vai acabar por não ser nada de interessante, mas veremos se na realidade vai ser igual às previsões.
Sim é um valor muito alto para a zona,talvez suba mais um pouco.Eu só hoje já vou com 43.4mm em Cascais! Podem ver na estação dos Bombeiros de Cascais
Concordo plenamente, devíamos era ficar agradecidos por cada dia de chuva! o tempo seco há-de vir no tempo dele, os 4 ou 5 meses de verão.Já andam a pedir tempo seco? A ver se depois não levamos tempo seco até a Primavera... neste pais não é bom pedir tempo seco, nunca se sabe quando se instala o AA para ficar meses...
Em Portugal, muita gente gostaria de viver na Península Arábica, onde tinham tempo seco o ano inteiro.
Vêm 2 ou 3 dias onde chove um pouco mais e querem verão outra vez.
Eu não consigo compreender isso, ultrapassa a minha capacidade de compreensão.
Já basta termos cada vez mais meses de verão. Pelo o que vejo por aqui, ainda há muito para chover, basta virem 2/3 dias de sol para os cursos de agua ficarem logo em baixo.Concordo plenamente, devíamos era ficar agradecidos por cada dia de chuva! o tempo seco há-de vir no tempo dele, os 4 ou 5 meses de verão.