james
Cumulonimbus
Tem existido montes de acidentes, também com turistas estrangeiros, no meu entender também um pouco devido a uma falta de cultura climatológica do publico em geral no que respeita ao verdadeiro clima português e dos seus reais riscos.
Já consultei sites de turismo com chamada publicidade enganosa, onde aparecem imagens de praias do mediterrâneo referentes a praias portuguesas. Todos sabemos que no periodo estival entre Maio e Outubro as praias mediterrâneas são mais que estáveis no que respeita a ondulação, temperaturas da agua do mar,etc, sabemos que em Portugal a coisa não é bem assim, aliás os riscos do nosso mar são tremendos, já assisti em praias da linha, onde os chamados "camones" tem atitudes totalmente irresponsáveis, mesmo quando o mar estar aparentemente calmo.
Esta falta de cultura climatológica acho que estende também as serras e lá está por vezes acontecem estes acidentes que são sempre de lamentar, mas no meu entender devem-se a uma percepção errada que muitas pessoas têm dos riscos clima português.
Perfeitamente de acordo.
Há muita ignorância sobre os " climas " que existem em Portugal, em parte provocados pelas falsidades que os nossos média insistem em dizer. E essa ignorância, muitas vezes, estende - se até a pessoas que ligam à meteorologia e até participam em fóruns, o que é chocante.