Seguimento Meteorológico Livre 2016

Estado
Fechado para novas mensagens.
A Serra da Freita fica ao pé da serra da gralheira? Eu diria que acima dos 600m é garantido, mesmo que sem grande precipitação/ acumulação.

Eu apostava a zona entre castro daire e lamego (serra de montemuro).

Previsão de Cotas para C.Branco (490m no castelo):
- ipma: 600m
- aemet: 700m
- meteograma gfs18z do fórum: 450m

O nosso meteograma peca por excesso, mas dá 0.2mm às 15h (500m) e 0.2mm às 18h (450m). Além de que para mim, 0.2mm é o mesmo que dizer "há 20% de probabilidade de cair algum chuvisco", ou seja, nada! :)

• Gosto
Reactions: joralentejano
A Serra da Freita é um Caramulo v2.0, com a vantagem de ser um pouco mais a norte e de atingir altitudes ligeiramente superiores, amanhã excepcionalmente deve nevar lá, mas Montemuro ou Marão são bem melhores apostas.

• Gosto
Reactions: TiagoLC
A Serra da Freita é um Caramulo v2.0, com a vantagem de ser um pouco mais a norte e de atingir altitudes ligeiramente superiores, amanhã excepcionalmente deve nevar lá, mas Montemuro ou Marão são bem melhores apostas.

O marao é melhor mas é mais complicado e como a estrada é sempre a subir aquilo fica logo tudo parado com um nevão e depois torna se perigoso para a conduçao

Mau tempo. Dois troços da linha ferroviária do norte com a circulação interrompida

Nevão corta acesso à Serra da Estrela

A neve que caiu durante a noite na região na Serra da Estrela forçou o encerramento ao trânsito das estradas de acesso ao pico da montanha, por motivos de segurança.

O corte da estrada nacional 338 abrange os troços 1, 2, 11, 12 e 13, limitando a circulação entre Portela do Arão, Loriga e a Lagoa Comprida, bem como o troço número dois na Estrada Nacional 339, entre Lagoa Comprida e o Sabugueiro.

Infraestruturas de Portugal sem previsões da regularização de comboios no Norte

A Refer/Infraestruturas de Portugal (IP) não tinha hoje de manhã qualquer previsão sobre a regularização da circulação em dois troços da linha ferroviária do norte, interrompida devido ao mau tempo.

"Não temos previsão, as linhas [ferroviárias] continuam submersas e tudo depende da evolução do estado do tempo durante o dia de hoje", disse à agência Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP), ex-Refer.

http://www.dn.pt/portugal/ao-vivo/i...te-com-a-circulacao-interrompida-5029168.html

• Gosto
Reactions: guisilva5000
Meus amigos!
AVISO VERMELHO POR ACUMULAÇÃO DE NEVE NAS ASTÚRIAS!
12746221_229605640711196_2022308569_n.jpg

Está a dar agora na CMTV esta notícia. Uma das crianças está a ser reanimada no areal

Duas crianças desaparecidas na praia de Caxias -- Protecção Civil Oeiras

Três pessoas caíram hoje ao rio na zona da praia de Caxias, em Oeiras, duas delas crianças que estão ainda desaparecidas, tendo o adulto já sido resgatado pela Polícia Marítima, disse à Lusa a Proteção Civil local.

"Três pessoas caíram ao rio na zona da praia de Caxias: um adulto e duas crianças. O adulto já foi resgatado, mas as crianças ainda não foram localizadas", disse à Lusa o comandante da Proteção Civild de Oeiras, Filipe Palhau.

As operações, segundo o responsável, estão a ser orientadas pela Polícia Marítima e no local estão, às 22:30, os bombeiros, PSP e INEM.

Fonte da Polícia Marítima (PM) confirmou à Lusa que uma mulher tinha sido resgatada da água e que poderiam existir dois desaparecidos, "eventualmente crianças".

No local, na praia da Giribita, em Paço de Arcos, Oeiras, a PM já destacou duas lanchas para tentar localizar os eventuais desaparecidos
Infelizmente uma das crianças acabou por falecer e outra ainda está desaparecida. Nem sei o que comentar...

http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2016-02-15-Duas-criancas-desaparecidas-na-praia-de-Caxias

Infelizmente uma das crianças acabou por falecer e outra ainda está desaparecida. Nem sei o que comentar...

http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2016-02-15-Duas-criancas-desaparecidas-na-praia-de-Caxias
Eu sei. As pessoas são umas irresponsáveis, porque ao saberem que o mar está revolto, todos querem ir ver, todos adoram ver o mar agitado... mas depois esquecem-se dos avisos, esquecem-se da segurança. O que é que duas crianças fazem num local desses? Nada... e nota-se no que deu. Mas isto foi uma situação, têm acontecido tantas outras... as pessoas não pensam!

Eu sei. As pessoas são umas irresponsáveis, porque ao saberem que o mar está revolto, todos querem ir ver, todos adoram ver o mar agitado... mas depois esquecem-se dos avisos, esquecem-se da segurança. O que é que duas crianças fazem num local desses? Nada... e nota-se no que deu. Mas isto foi uma situação, têm acontecido tantas outras... as pessoas não pensam!
É muito estranho...
Penso que há alguma história por trás.Terá sido uma tentativa de homicídio das crianças. Infelizmente uma delas já faleceu...

Estado
Fechado para novas mensagens.