MSantos
Moderação
Pois era! Já nem me lembrava do chat!
E sim realmente ir estudar para Bragança... Um sonho para muitos de nós!
O que é preciso é ir havendo que fazer! Porque os "aérios" fazem falta ao final do mês!
Ai em Figueira de Castelo Rodrigo, já deu para veres alguma água-neve o que já não é mau! Este Inverno sim tem sido um "inferno" para nós amantes do frio e da neve! Mas a meteorologia é assim mesmo e são as surpresas o inesperado que fazem dela algo tão apetecível!
Na altura Bragança foi a única opção para o ensino superior, já que tinha ficado à porta do Instituto Superior de Agronomia. Agora já a trabalhar aqui em F.C.Rodrigo, a água-neve não puxa carroça a um "veterano" da neve como eu. Por isso ainda fui aqui à Serra da Marofa (978m) para vê-la cair.
Por volta das 11h estive no Castelo Rodrigo (820m), quando lá cheguei apanhei uma aberta,
Passados cerca de 20 minutos começou a ficar muito nublado e chegaram a cair uns flocos minúsculos que não dava para apanhar em foto. Depois olhei novamente para as antenas da Serra da Marofa e embora sem acumulação visível, senti o chamamento da neve!
Quando lá cheguei ao topo da Serra, por volta das 12h, levava intensamente com flocos pequenos, a sensação de frio era extrema e nevava na horizontal devido ao forte vento, os pequenos flocos pareciam agulhas a bater contra a minha cara. Embora nevasse bem não acumulava, devido à pequena dimensão dos flocos e à temperatura positiva, segundo o termómetro do carro era de 1ºC no topo da Serra (978m).
Em relação ao Inverno fraco, não há nada a fazer, melhores dias virão, pode ser que a Primavera seja rica em trovoadas!
Última edição: