Seguimento Meteorológico Livre 2016

Estado
Fechado para novas mensagens.
Este é um gráfico de descargas eléctricas entre 2003 e 2009, penso que já tinha sido colocado aqui no fórum:

vYjh5wr.jpg

nos EUA é o corredor dos tornados, cá temos no máximo corredor de trovoadas :p que se formam por vezes no Interior Norte e Centro e outras vezes no Interior Sul até às serras Algarvias, basicamente no Interior de Portugal, claro que estou a falar daquelas de Primavera/Verão que se formam em terra com o aquecimento

Condições propícias à formação de ciclogeneses explosivas no Atlântico norte durante a próxima semana. Resta saber se poderão chegar cá.

• Gosto
Reactions: luismeteo3
Numa semana inteira apenas 1 dia de instabilidade (Terça feira), enfim e o clima que temos... a partir de dia 20 ai sim começo a gostar da tendência...

O ensemble GFS 0z está bom, prevê a possibilidade de boas depressões e frentes a partir do dia 22/03, mas ainda falta bastante tempo :rain:

zoPbGDj.png

VNdOaVN.png

PS: Alguém sabe o que se passa com o StormRic? Um membro tão activo aqui no Meteopt e já há bastante tempo que não é visto nem coloca nenhuma mensagem, estranho esta ausência tão prolongada. Espero que esteja tudo bem e regresse rápido ao Fórum:thumbsup:

Última edição:
PS: Alguém sabe o que se passa com o StormRic? Um membro tão activo aqui no Meteopt e já há bastante tempo que não é visto nem coloca nenhuma mensagem, estranho esta ausência tão prolongada. Espero que esteja tudo bem e regresse rápido ao Fórum:thumbsup:

Realmente é muito estranho, tenho procurado nas páginas pessoais dele e não se vê movimento.. :hmm:
Espero que volte o mais rápido possível! ;)

A atmosfera está ainda muito instável, a tese já aqui avançada nomeadamente por o James que através de uma analise empirica, verifica que as estações podem andar atrasadas, na minha opinião faz todo o sentido .O AA está com dificuldades em se impor, o que faz com que não hajam bloqueios AA, dorsais, nem geopotenciais elevados, permitindo assim no meu entendimento as condições necessárias para termos instabilidade e temperaturas frescas.
Este período mais ameno e seco,ficará bem abaixo do que se verifica em outros Marços, as temperaturas insistem em não subir por ali além, Penisula de Setubal e as maximas neste momento nem chegam aos 20º graus é de facto demonstrativo de que o calor não veio de repente nem ficará para durar, neste momento não temos segundo o ipma, nenhuma estação acima dos 20º graus, o interior está bem fresco, ainda abaixo dos 12º graus nas Beira Alta e Tras-os-montes no interior centro-sul e sul não chega 17º, no litoral não passa dos 20º, lá para a frente os modelos recuaram(desta vez não na chuva e no frio mas no calor) e para a próxima semana retiraram o calor que viria ai.
Os calções de banho, as esplanadas, e o vestuário de primavera terão ainda de ficar em reserva.

Última edição:

Realmente é muito estranho, tenho procurado nas páginas pessoais dele e não se vê movimento.. :hmm:
Espero que volte o mais rápido possível! ;)

Tá claro que também eu já estranhei a sua ausência.. não é normal, para um membro tão participativo como ele.. :hmm:
confesso mesmo que estou um pouco preocupado por algo que possa ter acontecido.. espero que esteja tudo bem, e que volte o quanto antes.. ;)
por acaso ninguém o conhece pessoalmente ou tenha algum contacto só para que possa saber se está tudo ok? :rolleyes:

Tá claro que também eu já estranhei a sua ausência.. não é normal, para um membro tão participativo como ele.. :hmm:
confesso mesmo que estou um pouco preocupado por algo que possa ter acontecido.. espero que esteja tudo bem, e que volte o quanto antes.. ;)
por acaso ninguém o conhece pessoalmente ou tenha algum contacto só para que possa saber se está tudo ok? :rolleyes:

Eu também acho esta ausência muito prolongada no mínimo estranha, e mais ainda quando ele não esteve presente nos últimos eventos de tempo frio e de neve no país. Algo se deve ter passado, só espero que não tenha sido nada de grave:pray::)

Eu tenho um e-mail dele, não sei se servirá de muito. Porque se ele não vem aqui ao fórum, também não deve ir ao mail. Mas se alguém quiser posso enviar por mensagem particular...

Por acaso é muito estranho. De um dia para o outro desapareceu sem deixar rasto. Já vai há quase dois meses. Pode sempre ter ficado sem computador ou internet. Esperemos que seja algo assim sem grande importância, e não outra coisa mais grave. É um membro importante para este fórum. :hmm:

• Gosto
Reactions: actioman
Eu penso que um membro tão activo não deixa assim o Forum "sem mais nem menos" e num período tão longo, pode simplesmente estar a fazer uma pausa aqui do Meteopt e não ser nada demais.

O último acesso (com login) do StormRic e clicando no nome dele foi no dia 23 Jan 2016 às 05:12, portanto ( tendo em conta a sua actividade diária ) foi já há bastante tempo.. :unsure:

Todos os membros são importantes, mas ( naturalmente ) notamos mais a falta daqueles que são mais activos e contribuem para o site, como é o caso.

Se calhar estamos para aqui a "especular" e não se passa nada demais, simplesmente decidiu fazer uma pausa ( o que é perfeitamente justo ), ou por qualquer motivo não lhe ser possível vir à net ou aqui ao site.

Estado
Fechado para novas mensagens.