david 6
Furacão
na minha zona para o fim de semana dão 26ºC e depois durante a semana cota neve 450 metros
GFS e ECMWF bastante concordantes relativamente aquilo que podemos esperar para esta semana. A partir de 4ª feira está de volta a precipitação, a cota de neve poderá baixar a cotas muito baixas mais a norte. Parece-me que 600 metros será razoável, mas poderá baixar até aos 400 ou menos.
Pois mas se este evento vier será mais um ano sem fruta! Que pesadelo!Não vos vale a pena estar a queixar, o clima é mesmo assim imprevisível. Claro que é chato para a flora mas elas hão-de sobreviver, não será a primeira vez que acontece nem a última. Aproveitem que tão cedo não teremos frio deste depois.
Pois mas se este evento vier será mais um ano sem fruta! Que pesadelo!
Pois de facto não é incomum, mas como já foi tão mau... já tive muitas perdas este ano, várias árvores raras e adultas mortas, e mesmo as mais comuns como as nêsperas foram-se todas. Mas enfim é a vida, lá diz um amigo que ser agricultor é uma forma de empobrecer alegremente...Para a agricultura, se isto se confirmar não será bom, assim como não foi bom o calor em excesso do ano passado, como ter 40ºc em Setembro e 30ºc em Outubro, este ano por exemplo a azeitona não valeu nada por aqui devido mesmo a esse excesso de calor.
Ainda assim não é algo incomum e que nunca tenha acontecido como alguns possam pensar, mas como estas situações são cada vez mais raras (refiro-me ao frio em concreto) nos tempos que correm, pode-se ter essa ideia.