O mês de Janeiro mais seco que registei foi 2012 ,com o AA mais potente de sempre.
E vai continuar a ser, pois este ano já ultrapassei os registos desse ano.
E vai continuar a ser, pois este ano já ultrapassei os registos desse ano.
Esse ditado não conhecia. Um dia destes disseram-me um ditado novo para mim: Carraças em Janeiro é geada em Maio. Por cá têm aparecido...Nos próximos dias, haverá rotação do vento para Norte, o que poderá trazer alguma nebulosidade, alguns aguaceiros fracos e alguma neve nas terras altas das regiões mais a Norte do Norte.
E, claro, com o vento a rodar para Norte, a sensação térmica diurna vai baixar consideravelmente ,com o frio vento Norte, nas regiões do Norte.
Para já é o que se arranja e apenas numa pequena parcela do território.
A médio prazo continua a não se vislumbrar uma alteração da circulação Atlântica.
Para dar algum ânimo, deixo mais um ditado da minha zona : " Os bons dias de Janeiro vêm a pagar - se em Fevereiro. "
Esse ditado não conhecia. Um dia destes disseram-me um ditado novo para mim: Carraças em Janeiro é geada em Maio. Por cá têm aparecido...
A quem o diz...Eu sou um crente fiel da lei da compensação na meteorologia.
O que não vem agora, vem mais tarde.
O problema é que, quando vem mais tarde, tem alguns efeitos secundários, como por exemplo prejudicar as colheitas ou as férias de verão a muita gente.
Que tristeza, cada vez temos mais 2 períodos secos ao longo do ano... Verão e Inverno
Ainda não tive uma mínima abaixo de 4º, até me dá vontade de rir (ou chorar)...estou a começar a entrar um pouco em desespero eu vá lá ainda tive umas geadas e umas minimas negativas para me entreter meteorológicamente, agora quem nem isso tem imagino...