Seguimento Meteorológico Livre 2017

• Thread starter Thread starter james
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Em relação ao povo dar valor à chuva, não vale a pena ter muitas esperanças.
Tirando a maioria dos membros cá do fórum, mais meia dúzia de pessoas e os agricultores ( que sabem que a água faz falta) a maioria do pessoal quer é sol e calor. Pode estar o país a arder, tudo a fritar e ainda dizem que assim é que é bom.
E os média nem se fala. O país pode estar a arder e em seca severa, que são capazes de abrir o telejornal a afirmar que trazem más notícias pois a chuva vai regressar. :facepalm:

Nos próximos dias, haverá rotação do vento para Norte, o que poderá trazer alguma nebulosidade, alguns aguaceiros fracos e alguma neve nas terras altas das regiões mais a Norte do Norte.
E, claro, com o vento a rodar para Norte, a sensação térmica diurna vai baixar consideravelmente ,com o frio vento Norte, nas regiões do Norte.

Para já é o que se arranja e apenas numa pequena parcela do território.

A médio prazo continua a não se vislumbrar uma alteração da circulação Atlântica.

Para dar algum ânimo, deixo mais um ditado da minha zona : " Os bons dias de Janeiro vêm a pagar - se em Fevereiro. "
Esse ditado não conhecia. Um dia destes disseram-me um ditado novo para mim: Carraças em Janeiro é geada em Maio. Por cá têm aparecido... :D

• Gosto
Reactions: james
Esse ditado não conhecia. Um dia destes disseram-me um ditado novo para mim: Carraças em Janeiro é geada em Maio. Por cá têm aparecido... :D

Eu sou um crente fiel da lei da compensação na meteorologia.
O que não vem agora, vem mais tarde.
O problema é que, quando vem mais tarde, tem alguns efeitos secundários, como por exemplo prejudicar as colheitas ou as férias de verão a muita gente.

• Gosto
Reactions: luismeteo3
Que tristeza, cada vez temos mais 2 períodos secos ao longo do ano... Verão e Inverno

O problema é que um desses períodos tende a ficar cada mais extremo e acaba por nunca existir uma total reposição dos recursos hídricos devido a Invernos deste género.
Todos sabemos que isto vai ter de mudar, mas complica-se porque vamos assistindo com o passar dos anos e acho que isso é notório a estes cenários de seca.

Eu só vejo AA nos modelos, até dói.... Pelo menos até dia 20 não há nada, e vamos ver se vem algo depois sinceramente não estou muito confiante. Incrivel.

Algum dia o padrão haverá de mudar, isso é garantido.

Pode é demorar ainda. Isto também pode ser um bom teste para os membros mais novos do fórum ou para quem comecou só recentemente a interessar - se mais pela meteorologia . Por vezes, nós os meteoloucos, temos que atravessar o calvário e a Via Sacra, para ter instabilidade novamente.

• Gosto
Reactions: MSantos e jonas
estou a começar a entrar um pouco em desespero :wacko: eu vá lá ainda tive umas geadas e umas minimas negativas para me entreter meteorológicamente, agora quem nem isso tem imagino...
Ainda não tive uma mínima abaixo de 4º, até me dá vontade de rir (ou chorar)...
O vento sempre a estragar as mínimas. Geada praticamente não se vê, forma-se qualquer coisa mas às 8:30h já desapareceu e depois tenho máximas de 17º ou mais. Que tédio.

Até custa olhar para o meteograma e ver 0mm :suicidio: e assim deve continuar, começa a ser desesperante, estamos a caminhar para uma seca grave a todos os níveis.

• Gosto
Reactions: jonas
Isto esta mesmo desesperante..e o tempo passa...:unsure::(
Va la o meteograma do Porto mostra 0.1 mm para amanha.Melhor do que nada....:lmao:

Meteograma aqui para o Porto:

:w00t:

bop3sRr.jpg

Venha ela :rain: :rain:

Estado
Fechado para novas mensagens.