Trovoada extreme weather
Nimbostratus
O ecm continua a insistir em outra onda de calor extrema a partir de dia 23 de julho , sendo assim o litoral poderia vir a bater recordes de temperaturas !
Será que a poeira pode ter influência no radar?São frequentes esses ecos quando há inversão térmica.
Obviamente não sei dizer se será mesmo isso ou não, mas é uma hipótese razoável, visto haver certamente uma marcada inversão térmica sobre o mar. Temos ar fresco perto da superfície e ar muito mais quente a ser transportado por cima vindo da península.
O ecm continua a insistir em outra onda de calor extrema a partir de dia 23 de julho , sendo assim o litoral poderia vir a bater recordes de temperaturas !
Trovoada, estás louquinho para apanhar um calor de bater recordes. Acho, que todos ficamos em pulgas quando é para bater recordes.
Eu, prefiro calor agora em Julho e Agosto, do que estar em Outubro e a bater recordes. A ver, se Faro ainda apanha uma nortada de jeito para bater o recorde de Julho.
Será que a poeira pode ter influência no radar?
Questiono mais porque é que existem modelos que fazem previsões até 6 meses? WTF
Era desta que nevava decentemente nos pontos mais altos de todas as ilhas
Ainda não consegui apanhar uma saída do CFS que modele um furacão severo para os Açores. Algum dia, algum dia
Questiono mais porque é que existem modelos que fazem previsões até 6 meses? WTF
Um potente ciclone varreu hoje o litoral norte. Felizmente não foram registados danos ou vítimas. Um evento deste tipo é extremamente raro, não tendo gerado chuva ou vento significativo
Quem quiser se despedir do antigo GFS mediante a publicação de cenários dantescos ou comparações que o faça agora
O GFS paralelo tornar-se-á operacional com a saída das 12z.
Se isto for verdade resta saber o que é que acontecerá aos restantes portais. A convergência com o ECMWF acabaria com a maioria dos devaneios.
Novidades aqui:
GFS needs more than an upgrade! It's so bad !!ECMWF is 100 million light years better than GFS