Trovoada extreme weather
Nimbostratus
O ecm continua a insistir em outra onda de calor extrema a partir de dia 23 de julho , sendo assim o litoral poderia vir a bater recordes de temperaturas ! 

Será que a poeira pode ter influência no radar?São frequentes esses ecos quando há inversão térmica.
Obviamente não sei dizer se será mesmo isso ou não, mas é uma hipótese razoável, visto haver certamente uma marcada inversão térmica sobre o mar. Temos ar fresco perto da superfície e ar muito mais quente a ser transportado por cima vindo da península.
O ecm continua a insistir em outra onda de calor extrema a partir de dia 23 de julho , sendo assim o litoral poderia vir a bater recordes de temperaturas !![]()
Trovoada, estás louquinho para apanhar um calor de bater recordes. Acho, que todos ficamos em pulgas quando é para bater recordes.
Eu, prefiro calor agora em Julho e Agosto, do que estar em Outubro e a bater recordes.A ver, se Faro ainda apanha uma nortada de jeito para bater o recorde de Julho.
![]()
![]()
Será que a poeira pode ter influência no radar?
Questiono mais porque é que existem modelos que fazem previsões até 6 meses? WTF![]()
Era desta que nevava decentemente nos pontos mais altos de todas as ilhas
![]()
Ainda não consegui apanhar uma saída do CFS que modele um furacão severo para os Açores. Algum dia, algum dia![]()
Questiono mais porque é que existem modelos que fazem previsões até 6 meses? WTF
Um potente ciclone varreu hoje o litoral norte. Felizmente não foram registados danos ou vítimas. Um evento deste tipo é extremamente raro, não tendo gerado chuva ou vento significativo
Quem quiser se despedir do antigo GFS mediante a publicação de cenários dantescos ou comparações que o faça agora
O GFS paralelo tornar-se-á operacional com a saída das 12z.
Se isto for verdade resta saber o que é que acontecerá aos restantes portais. A convergência com o ECMWF acabaria com a maioria dos devaneios.
Novidades aqui:
GFS needs more than an upgrade! It's so bad !!ECMWF is 100 million light years better than GFS