Seguimento Meteorológico Livre 2017

• Thread starter Thread starter james
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Esta discrepância é perfeitamente normal, tal como sabemos, nesta altura. Um dos padrões vai ter de ficar e já temos garantido sempre o pior, de todos os modelos principais neste momento, o ECM é o único que mostra uma mudança decente e mesmo assim é acima das 200h.

Sim tens razao o gfs e mais do mesmo sempre a adiar e muda as previsoes radicalmente de saida em saida

Há que aguentar este verão prolongado fora de época, e ir vendo a mudança de padrão como "miragem". Pode ser que na 2ª quinzena... Ou pode ser que não... :p
Confesso que estou cansado do calor também, mas não há nada a fazer!

O bicho não se vai embora...

Xsr7RrU.jpg

Há que aguentar este verão prolongado fora de época, e ir vendo a mudança de padrão como "miragem". Pode ser que na 2ª quinzena... Ou pode ser que não... :p
Confesso que estou cansado do calor também, mas não há nada a fazer!

O bicho não se vai embora...

Xsr7RrU.jpg

O poderoso antílope dos Açores!! :lmao::lmao::lmao:

É um fenómeno perigoso pois é vento forte bastante localizado e repentino, ninguém está à espera de num dia praticamente sem vento aparecer uma ventania do nada.

Há muitos, muitos anos, era eu ainda uma criança (até parece a letra de uma canção), enquanto aproveitava um pouco para descansar à sombra de uma azinheira com o meu avô enquanto guardava o gado, sob o efeito do pós-almoço, 30 ºC e muitos graus à sombra e algum sono, fomos surpreendidos do nada por um remoinho de pó e detritos. Só sei que o gado não se apercebeu de nada até que fugiu em todas as direcções. Em conclusão, os seguintes minutos foi reunir novamente o rebanho e tentar tirar um pouco do pó que tínhamos em cima... ;):)

O que eu disse acerca do outono inverno não foi baseado em nada, eu até não tenho nem metade dos conhecimentos que a maiorias das pessoas aqui têm. Disse apenas porque do que tenho percebido nos últimos anos as previsões costumam bater mais ou menos certas, regra geral só falham por defeito na chuva, dizendo que vem sempre mais do que na realidade chove.
Para juntar isso o aquecimento global assim indica que Portugal vai ter secas mais recorrentes.

• Gosto
Reactions: joselamego
A propósito do que alguns membros aqui já disseram, os meus tomateiros já deram de si, no entanto as minhas Beringelas/Pimentos estão a dar mais agora do que no Verão propriamente dito. Nada de especial mas é também o reflexo deste Verão fora da época.

• Gosto
Reactions: Teya e joselamego
Estado
Fechado para novas mensagens.