Seguimento Meteorológico Livre 2017

• Thread starter Thread starter james
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Agora mostra mais o GFS que o ECM :lmao:. Nem vale a pena, mais vale preverem AA em cima até ao fim do mês que aposto que acertam.
Não me admirava nada se o GFS na saída 12z retirasse tudo, normalmente aquilo que aparece do nada nos meteogramas desaparece logo na próxima saída, e com os outros modelos a preverem anticiclone é o mais certo, portanto, quando voltarmos a ver os meteogramas com 0.0mm nem vale a pena ficarmos tristes, já devíamos estar mais que habituados a estes adiamentos.
À medida que os dias passam, as notícias mostram uma zona do país diferente com falta de água, hoje já era sobre Leiria. É a partir de agora que muita gente vai perceber que não é só à base de sol e calor que podemos viver, pela primeira vez ouvi os senhores da rádio dizerem que é preciso chover porque estamos a entrar numa situação extremamente grave. Foi preciso aparecer nas noticias...

Não me admirava nada se o GFS na saída 12z retirasse tudo, normalmente aquilo que aparece do nada nos meteogramas desaparece logo na próxima saída, e com os outros modelos a preverem anticiclone é o mais certo, portanto, quando voltarmos a ver os meteogramas com 0.0mm nem vale a pena ficarmos tristes, já devíamos estar mais que habituados a estes adiamentos.
À medida que os dias passam, as notícias mostram uma zona do país diferente com falta de água, hoje já era sobre Leiria. É a partir de agora que muita gente vai perceber que não é só à base de sol e calor que podemos viver, pela primeira vez ouvi os senhores da rádio dizerem que é preciso chover porque estamos a entrar numa situação extremamente grave. Foi preciso aparecer nas noticias...
A situação grave de seca, está por todo o país, não como alguns pensavam ( Alentejo e Algarve) a realidade é o norte, centro e sul todos começarem a sentir na pele a situação grave do país !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

6N8EebD.jpg

BwC7LDv.jpg

Também estou António, e os modelos só dão AA...estou enjoado do AA...quando chover vou fazer uma festa ...

Resta saber quando é que vai chover é que não vejo nada de jeito nos modelos só se vê esta bosta de anticiclone que não há maneira de ir embora.:angry:

• Gosto
Reactions: joselamego
Uma pergunta de principiante, como é que vocês olhando para essas cartas conseguem ver o famoso anticiclone?? O que é preciso para ele mudar de sítio???

Estou bastante preocupado com esta situação não sei onde isto vai parar se continuarmos assim.:sad:

Eu também estou bastante preocupado , é que por este andar caminhamos para a pior seca já registada em Portugal , que , não é só o Alentejo e o Algarve que está a sofrer com esta seca , os terrenos do norte e centro também estão totalmente secos sem humidade na terra , é preciso chover o mais rápido possível senão tamos tramados com a bosta do anticiclone ! :angry:

Verdade, é bosta e besta...parece o Diabo em pessoa !

Eu também estou bastante preocupado , é que por este andar caminhamos para a pior seca já registada em Portugal , que , não é só o Alentejo e o Algarve que está a sofrer com esta seca , os terrenos do norte e centro também estão totalmente secos sem humidade na terra , é preciso chover o mais rápido possível senão tamos tramados com a bosta do anticiclone ! :angry:

É verdade não há meio de ele se ir embora é impressionante o bloqueio que existe já nem me lembro da última vez que tivemos uma depressão ou sistema frontal a trazer chuva, enfim é o clima que temos só nos resta esperar que isto mude, algum dia há de chover.

• Gosto
Reactions: joselamego
A última vez que vi chover bem foi naquela cut-off no final de agosto no dia 28 , mas é preciso chover muito para esta seca desagravar se , mas este anticiclone não nos larga , algum dia há de chover , algo me diz que vamos ter um inverno muito chuvoso parecido ao de 2009/2010 .
Deus te ouça, merecemos esse inverno

A última vez que vi chover bem foi naquela cut-off no final de agosto no dia 28 , mas é preciso chover muito para esta seca desagravar se , mas este anticiclone não nos larga , algum dia há de chover , algo me diz que vamos ter um inverno muito chuvoso parecido ao de 2009/2010 .

Começo a achar que és bipolar, num dia vai continuar este padrão o inverno todo no outro dia já te cheira que vai ser um inverno chuvoso. Tens de arranjar essa bola de cristal que não está a funcionar muito bem...

• Gosto
Reactions: Mike26, Zulo e Teya
Estado
Fechado para novas mensagens.