Davidmpb
Super Célula
Parabéns, estás contratado pela RTP para apresentares o estado do tempo...Basicamente, é isto:
Parabéns, estás contratado pela RTP para apresentares o estado do tempo...Basicamente, é isto:
Penso que o que estamos a assistir é o inicio da ponta de Iceberg bem seco e que trará o deserto ao sul da península Ibérica e um clima em Portugal muito mais seco do que aquele que conheceram os nossos pais e avós. As mudanças irão acontecer realmente mais rápido, em Linha com os últimos 10 anos, mas muito mais consistentes. O clima na Europa cental não irá mudar tão drasticamente ainda assim muito mais seco e menos frio. É o que muitos cientistas apontam como quase certo.
Adoro o sarcasmo...
Ir para a praia, sai-me mais barato e dar-me-á menos dores de cabeça. A água do mar até está mais quente agora.
Quando olhamos para os dados relativos a Portugal é possível perceber que 43,6% da população vive em áreas densamente povoadas, 30,3% em zonas consideradas intermédias e 26,1% em áreas pouco populosas.
Também achei! Qualquer um irá entender!Já ando por aqui há alguns anos e juro que nunca tinha visto uma representação tão perfeita do estado do tempo!!!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Ora então, fico muito agradecido! Cumprimentos.Parabéns, estás contratado pela RTP para apresentares o estado do tempo...
Está espectacular! Top! 5 estrelas ...Basicamente, é isto:
E a água que vem da fonte vem de onde? Do mar? Por amor de deus! Por muita ironia que isso seja, tendo em conta a situação que estamos a passar e que eu tenho presenciado todos os dias (relativamente à falta de água) isso não me dá qualquer piada. Muita gente acordou para a vida no domingo e só havia publicações no twitter e facebook a pedir para chover o mais rápido possível. Muita gente que deseja tempo para praia constantemente vai, quando a água faltar, perceber que a nossa principal fonte de vida não é só o sol e calor. E não, não estou a desejar mal a ninguém, quando isso acontecer, acontecerá de uma maneira geral, todos passaremos pelo mesmo. Se isto continuar assim, Portugal já não tem condições para abastecer a população no próximo verão, mas pronto é como já disse, só quem vê, como está a situação e quem passa pelas dificuldades que isto causa é que sabe dar o valor porque falar é sempre fácil. Terminámos Setembro com calor e tempo seco e parece que vamos terminar Outubro com a mesma situação, já agora só falta terminar o ano, e pelos vistos é uma grande felicidade para muita gente. O sol hoje mal abriu e as terras já estão todas secas, portanto, parece que esta chuva de nada serviu. Nunca, mas nunca ninguém, nem mesmo as pessoas mais velhas se lembram de ver o Rio Caia completamente seco no final de Outubro e parece que vai entrar assim em novembro. É como já disseram aqui, o clima em Portugal está a mudar rapidamente e devíamos-nos mentalizar disso e prepararmos-nos, mas por cá as coisas só se tentam resolver quando já é tarde demais. É muito triste!Se a realidade é esta...
... percebe-se o porquê de não haver muita preocupação pela falta de chuva. Do meu conhecimento a água vem da fonte e a comida do supermercado
Se eu, citadino, tiver que escolher entre inundações em minha casa e a mata torrar, acho que a escolha vai ser óbvia
Se os Açores fossem mais secos e quentes no inverno teriam muito mais turismo. Queixas haveriam sempre, devido à índole da atividade, mas não seriam assim tantas. Bastaria uma chuva fraca, periódica e com muito menos nevoeiro
Um bocado dramático, não?Para a semana ja vai haver regiões a ultrapassar os 30 graus novamente , e ainda há pessoal quem queira praia nesta altura do ano , isto pais vai num bom caminho vai , vai no caminho para a tragédia !
Simplesmente fabuloso!!!Já ando por aqui há alguns anos e juro que nunca tinha visto uma representação tão perfeita do estado do tempo!!!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk