Seguimento Meteorológico Livre 2017

• Thread starter Thread starter james
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Como é que o ECM muda tanto de uma run para a outra? Parece-me muito estranho este corte... Tão drástico?! Normalmente o ECM a médio prazo é bom, e acredito que o cenário previsto inicialmente vai regressar na próxima run...

Como é que o ECM muda tanto de uma run para a outra? Parece-me muito estranho este corte... Tão drástico?! Normalmente o ECM a médio prazo é bom, e acredito que o cenário previsto inicialmente vai regressar na próxima run...

Já se sabia que iriam ocorrer ajustes até ao dia, mas realmente um corte tão drástico é "estranho"..:unsure:

De uma entrada fria continental em Portugal e Europa, passou-ser para uma situação até algo "amena" para a época em muitas regiões da Europa..isto a partir das 144 horas ( inclusivé)

Dá a entender que foi uma saída com algum "problema" ou desajustada :unsure:

Vamos ver se repõe nas próximas runs ..

Última edição:
  • Gosto
Reactions: guisilva5000
Já se sabia que iriam ocorrer ajustes até ao dia, mas realmente um corte tão drástico é "estranho"..:unsure:

De uma entrada fria continental em Portugal e Europa, passou-ser para uma situação até algo "amena" para a época em muitas regiões da Europa..isto a partir das 144 horas ( inclusivé)

Dá a entender que foi uma saída com algum "problema" ou desajustada :unsure:

Vamos ver se repõe nas próximas runs ..
Também me parece uma saída estranha, vamos ver, daqui por 3 horas já temos a run do GFS para ver... Mas também é verdade que houve corte por parte dos 2 modelos por isso não sei...

Desde que tirasse o frio e metesse água... era o melhor que nos acontecia!
Mas a verdade é que ambos os modelos começaram a cortar o frio e a água continua uma miragem...
graphe_ens3_faq4.gif

Como de costume a mudança no 2º painel... ou seja nunca chega!

Agora com a entrada fria, não gostavam de fazer apostas para as temperaturas, tal como fizemos no Verão?

Boa ideia, mas primeiro convém ter a certeza que vai mesmo ocorrer uma entrada fria digna desse nome, e com as runs de hoje já nem sei o que diga..:D

• Gosto
Primeiro é melhor confirmar a entrada fria... outro corte igual e voltamos às temperaturas de dia 11! :lol:

Infelizmente dá - me a impressão que caminhamos para um não evento ( falando de algo um pouco mais fora do comum) . Algo também que já estamos habituados nesta pasmaceira à beira mar plantada. :buh:

Bom era uma mudança de padrão, para aparecer chuva de jeito, mas isso só em sonhos.
A brincar, a brincar, quase sem dar por isso, ainda vamos levar com o AA O inverno todo. :sad:

• Gosto
Também me parece uma saída estranha, vamos ver, daqui por 3 horas já temos a run do GFS para ver...

Não faz sentido haver pânico. Ainda faltam 4/5 dias. Uma saída não é uma tendência assegurada.

Se queres uma visão mais clara da situação não é necessariamente no GFS 18z que a encontrarás. A saída das 00z (alegadamente a melhor de todas) e das 12z são melhores. Cada saída do GFS contém diferentes quantidades de dados. E isso tem influência nas previsões.

• Gosto
Estado
Fechado para novas mensagens.