Davidmpb
Super Célula
Pessoalmente acho mais importante vir a chuva... mas nem essa se vê nos modelos.
Em relação ao frio houve realmente um corte...
Em relação ao frio houve realmente um corte...
Como é que o ECM muda tanto de uma run para a outra? Parece-me muito estranho este corte... Tão drástico?! Normalmente o ECM a médio prazo é bom, e acredito que o cenário previsto inicialmente vai regressar na próxima run...
Também me parece uma saída estranha, vamos ver, daqui por 3 horas já temos a run do GFS para ver... Mas também é verdade que houve corte por parte dos 2 modelos por isso não sei...Já se sabia que iriam ocorrer ajustes até ao dia, mas realmente um corte tão drástico é "estranho"..
De uma entrada fria continental em Portugal e Europa, passou-ser para uma situação até algo "amena" para a época em muitas regiões da Europa..isto a partir das 144 horas ( inclusivé)
Dá a entender que foi uma saída com algum "problema" ou desajustada
Vamos ver se repõe nas próximas runs ..
Qual é a app?
Começo a achar este site extremamente fiável tanto a tempo atual como previsões.
Agora com a entrada fria, não gostavam de fazer apostas para as temperaturas, tal como fizemos no Verão?
Primeiro é melhor confirmar a entrada fria... outro corte igual e voltamos às temperaturas de dia 11!
Também me parece uma saída estranha, vamos ver, daqui por 3 horas já temos a run do GFS para ver...