Seguimento Meteorológico Livre 2017

• Thread starter Thread starter james
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
A NAO negativa desde do Algarve à Grécia. :pray: Como eu amo o GFS. :o :huhlmao:

20732955_1Apoq.jpeg

ECM bombástico, quase 100 mm para o Algarve. :pray:

Australiano também interessante, com bastante precipitação, idêntico ao ECM.

Tenho uma amiga de longa data, aí em Monchique, diz que existe aí um vidente em Monchique, ao pé do Intermarché. Faz um medonho que vês o futuro.

Eu, já provei uma vez e fiquei impróprio para consumo, aquilo com 2 copitos desses de short's vi logo o futuro e o passado.

Eu já bebi um copito de medronho e fique a ver estrelas
É tiro e queda !

Bom, isto está pior do que eu pensava. No Algarve, a malta já se mete no licor de Medronho para esquecer o Antílope :huhlmao:
@joselamego eu bem te disse que, em Monchique, ias ter medronho para não te levantares da cadeira ;)
Falando nisso, amanhã vou tentar arranjas umas horitas para ir buscar uns medronhos e uns marmelos para fazer licor. Dentro de uns meses, quando estivermos todos à lareira fartos da chuva, mando-vos po mensagem no fórum :D

Quanto à chuva, vou esperar sentado para não me cansar

Bom, isto está pior do que eu pensava. No Algarve, a malta já se mete no licor de Medronho para esquecer o Antílope :huhlmao:
@joselamego eu bem te disse que, em Monchique, ias ter medronho para não te levantares da cadeira ;)
Falando nisso, amanhã vou tentar arranjas umas horitas para ir buscar uns medronhos e uns marmelos para fazer licor. Dentro de uns meses, quando estivermos todos à lareira fartos da chuva, mando-vos po mensagem no fórum :D

Quanto à chuva, vou esperar sentado para não me cansar
Dias Miguel, o medronho ajuda a curar os males do antílope e ao menos molhamos a garganta ... :)

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Parabéns ali ao @CarlosCS, o membro 6000 do fórum.

---

Novamente, quando se está a fazer previsões a essa distância, a incerteza e as surpresas (des)agradáveis são inevitáveis. Não se fiem só nas saídas operacionais.

O ECM até está bastante simpático, mais que o GFS 6z.

EDM101-240_hjh5.GIF

Parabéns ali ao @CarlosCS, o membro 6000 do fórum.

---

Novamente, quando se está a fazer previsões a essa distância, a incerteza e as surpresas (des)agradáveis são inevitáveis. Não se fiem só nas saídas operacionais.

O ECM até está bastante simpático, mais que o GFS 6z.

EDM101-240_hjh5.GIF
Verdade o Europeu ECM está melhor !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

• Gosto
Reactions: luismeteo3
Vejam lá a chuva prevista pelo GFS 00z entre o dia 18 e 25. Eu não me queixo :D Mas isto não é do agrado de todos.

LfeTzo6.gif

Como tenho escrito nos últimos 3 dias, com alguma sorte aparece alguma perturbação a oeste da PI. Mas isto está longe de ser uma certeza.

gens-21-5-240_jkt1.png

• Gosto
Reactions: joselamego
Vejam lá a chuva prevista pelo GFS 00z entre o dia 18 e 25. Eu não me queixo :D Mas isto não é do agrado de todos.

LfeTzo6.gif

Isto é a saída operacional. O ensemble não é melhor. Probabilidade de chuva >25 mms entre os dias 18 e 25.

B2DOIxV.gif

Mudança de padrão? Mais ou menos.

Depende de muita coisa. Localização das perturbações, tipo de precipitação...

• Gosto
Reactions: joselamego
Vamos receber uma circulação de oeste intensa na 3ª semana de novembro... isso é mais ou menos garantido.
Vai recomeçar a chover, faltará ver a intensidade e o prolongamento desta situação. Eu penso que será uma situação para vários dias de chuva, provavelmente por algumas semanas.

Não nos podemos fiar só numa saída temos que ir acompanhando as próximas.:D
Pois mas o ECM tem 2 saidas com AA, uma com depressao, O GFS tb já começa a meter AA...
Cheira-me que não vai mudar ainda :(

Estado
Fechado para novas mensagens.