Seguimento Meteorológico Livre 2017

• Thread starter Thread starter james
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Infelizmente depois dessa ISO -8º na quinta temos apenas ISO 0º na sexta, o frio desaparece todo... Mas vamos ver ainda vai mudar creio eu...

• Gosto
Reactions: guisilva5000
Faz hoje 30 anos do lendário nevão de 14 de Janeiro de 1987.

É engraçado que a previsão para a próxima terça/ quarta faz - me lembrar um pouco esse dia.

Na altura era pequeno, não me lembro com pormenor, mas recordo - me que nesse dia estava muito vento de NE, absolutamente cortante, toda a gente dizia que estava um ar de neve.

Se a memória não me falha, tinha - se formado uma depressão em altura nas regiões do Interior. E o vento que soprava forte de NE arrastou essa nebulosidade para o Litoral, originando um fabuloso nevão.
Penso que terá sido algo do género.

Rrea00219870114.gif

• Gosto
Reactions: Mike26 e luismeteo3
Faz hoje 30 anos do lendário nevão de 14 de Janeiro de 1987.

Em 1987 havia bastante precipitação/instabilidade e mais frio, a de agora será basicamente fria e seca, não tem o potencial da situação ocorrida em 1987.

Lembro-me bem desse dia aqui no Porto, cada aguaceiro que vinha era de neve e com flocos enormes:

archives-1987-1-14-0-0.png

archives-1987-1-14-0-1.png

• Gosto
Reactions: luismeteo3
O GFS 12z retirou frio, tem apenas um dia gélido com a ISO -8º no Norte mas depois rapidamente o frio vai desaparecendo. Também não há chances de precipitação.... Mas os modelos parecem entrar em consenso numa mudança de padrão a partir de dia 22\23...

• Gosto
Reactions: luismeteo3
O ECM tirou quase o frio todo, evento banal...o GFS ainda é o que ta melhor mas muito menos dias graças a chuvinha que essa sim faz falta não é o frio que não faz falta nenhuma, ainda pior quando é frio seco...
De acordo, neste momento é mais importante a chuva do que o frio... e vamos ver se ainda virá frio a sério:lol:

• Gosto
Reactions: joralentejano
Bem olhando aos modelos e vendo bem as coisas vamos ter talvez um dia de frio a sério, e depois uma banal ISO 0º durante alguns dias, ou seja absolutamente nada de especial, lá se foram as possibilidades de um excelente evento de frio.
Resumindo: Nem frio, nem chuva, nada...

Meteofan este anticiclone é uma praga, já estou farto desta pasmaceira em pleno inverno mas pode ser que tenha os dias contados visto que podemos ter uma alteração do estado do tempo lá para dia 22.:pray:

Em relação aos comprimidos fala com o snifa ele é que é o fornecedor.:D

Estado
Fechado para novas mensagens.