Disse que iríamos levar com AA até ao final do mês como fosse um facto consumado e agora diz que iremos ter um mês quente nas vésperas de termos uma entrada continental fria quando ainda faltam 6 dias para o mês terminar.
O que não está acontecer nem irá acontecer sobretudo para a metade sul do território, que muito provavelmente irá acabar perto da média no que respeita a percipitação principalmente na faixa litoral entre Coimbra e Sines. Pois tudo indica que virá até ao final do mês a partir de terça-feira mais um episódio de instabilidade.
Em relação á temperatura não sei como uma entrada continental fria como iremos ter nesta recta final do mês e com uma 1ª quinzena dentro da média no que respeita a temperaturas pode afirmar que iremos ter um mês quente e dizer isso como fosse um facto consumado e indesmentível.
Sinceramente me convenço mais que existe uma série de pessoas que estão no seu direito, que estão tão entusiasmados com a febre do aquecimento global e das alterações climáticas que vivem isso tão intensamente, que desejam que basicamente o tempo seco e quente não mude para assim poderem ter razão e poderem se queixar que é um desporto nacional em Portugal, estou convencido por o que vejo nos modelos e na atmosfera que poderão ter azar pois parece-me dar sinais de instabilidade que não irão trazer nem temperaturas amenas nem periodos secos intermináveis.
A seca desagrava-se aos poucos e é assim que alguns especialistas mais racionais de meteorologia indicam, este episódio de instabilidade pouco abrangente territorialmente que irá se estender até a próxima terça-feira é muito bem vindo, não irão chover 100-150 mm em 4,5 dias mas em regiões muito afectadas pela seca, irão trazer acumulados de 30,50 mm refiro-me por exemplo ao litoral centro e sul, já não é propriamente nada, por muito que queiram transmitir a ideia do contrário, depois virá o frio e depois logo se vê.