Seguimento Meteorológico Livre 2017

• Thread starter Thread starter james
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Não sei como apagar a conta, mas pronto para já vou-me afastar do fórum.

Talvez um dia regresse quando isto voltar a ser o que era quando me inscrevi há uns 4\5 anos atrás, mas para já não dá.

Só porque disse que achava o aviso amarelo exagerado vem logo uma camada de pessoas quando chove 12 ou 13 mm numa hora "Afinal o IPMA tinha razão"

Peço desculpa por não saber que 10mm numa hora é igual a aviso amarelo, e já disse a minha opinião, acho ridículo. 10mm numa hora não é nada, só provoca inundações em meio urbano pelas razões que sabemos nem vale a pena estar aqui a falar disso.

Despeço-me pessoal, espero um dia voltar quando isto voltar ao nível que tinha há uns tempos atrás.

Tu és uma pessoa importante neste fórum , espero que um dia voltes ao nosso fórum , eu por motivos de mudança de casa também vou me afastar de fórum por algum tempo , depois voltarei um dia mais tarde , bem despeço me pessoal , eu não vou abandonar o fórum , mas vou me afastar por algum tempo , pois a mudança de casa vai dar muito trabalho , bem pessoal até um dia .

• Gosto
Reactions: joselamego
Xiii... O que aqui vai...
Felicidades aos contemplados e aos que se contentam com poucochinho... O mês será quente e seco tal se disse desde o seu início... aos eternos optimistas convençam me do contrário... fica o desafio.
MeteoFan és ainda muito jovem, a experiência diz me que não deves precipitar-te nem dar demasiada importância a opiniões contrárias... São opiniões tão válidas como as nossas e este tópico foi criado para tal...

O Guia de Utilização de Avisos Meteorológicos do IPMA diz em relação ao ao aviso amarelo:

"Situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
Acompanhar a evolução das condições meteorológicas."

Isto pressupõe que, por exemplo, pequenas inundações não põem em risco o público em geral mas, por exemplo, os lençóis de água são um risco acrescido para a condução. É a minha forma de ver as coisas.

Amigos, eu acho que temos que ir com calma , ser tolerantes, respeitar as opiniões ...
Façam como eu: tento me divertir um pouco aqui, neste fórum sinto-me em casa, por isso brinco, digo que bebo medronho, etc...
Devíamos era estar todos unidos pela mesma causa: Paixão metereológica !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Amigos, eu acho que temos que ir com calma , ser tolerantes, respeitar as opiniões ...
Façam como eu: tento me divertir um pouco aqui, neste fórum sinto-me em casa, por isso brinco, digo que bebo medronho, etc...
Devíamos era estar todos unidos pela mesma causa: Paixão metereológica !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

ora nem mais:palmas::palmas:

Peço desculpa por não saber que 10mm numa hora é igual a aviso amarelo, e já disse a minha opinião, acho ridículo. 10mm numa hora não é nada, só provoca inundações em meio urbano pelas razões que sabemos nem vale a pena estar aqui a falar disso.

Concordo plenamente, há anos que acho os critérios de emissão de avisos bastante estranhos.

Se chover 10 mm e a baixa de Lisboa meter água, vem logo aí todos em coro dizer que falhados são o IPMA, se é ao contrário são falhados na mesma. :huhlmao:

Se lançam é porque lançam, se não lançam é porque não lançam. Sempre com as pedras para atirar, pior é quando o telhado de vidro se parte. :buh:

:buh:

Ganham tanto, ganham aquilo que merecem, é por isso, que em Portugal os salários são baixos e a exploração existe, porque a inveja sobre aqueles que ganham mais é tramada.

Isto, é por ser, o IPMA, se fosse a AEMET a lançar os avisos já estava tudo bem. :lol:

É, tudo muito fácil, quando se está sentado no sofá, descontraído sem qualquer responsabilidade, a ver os modelos, aliás, o ECM mostra precipitação em Lisboa com direito a aviso amarelo, na saída das 12 mostrava altura que emitiram os avisos.

Se querem ser melhores, concorram para o IPMA e façam a diferença, até por 300 € vão para lá trabalhar deve ser deve.

Bolas... comparar o sistema de avisos do IPMA com o da AEMET devia até ser pecado amigo...

Bolas... comparar o sistema de avisos do IPMA com o da AEMET devia até ser pecado amigo...

No passado verão estavam 30º às 22h e na AEMET estava tudo a verde à espera que chegasse às 24h para serem publicados os novos avisos.

A AEMET dedica muito mais atenção aos avisos escritos mas daí até dar um estatuto especial ao serviço ainda falta um bocadinho. A AEMET, nos radares, ainda usa gráficos do século passado.

Virtudes e defeitos. Todos têm.

Apenas uma nota: em abono dos interessados. Quando disserem publicamente, com mais ou menos alarido, ou com mais ou menos companheiros de abandono pensem, em vosso interesse, se o querem MESMO fazer. De resto são livres. A entrada e a saída são opcionais, é um direito. Agora evitem é dizer publicamente que saem, amanhã voltarem (ainda o melhor dos cenários) ou numa atitude que considero ainda menos correcta tentarem voltar com "n" identidades falsas. Para quem abandona de livre vontade isso é somente parvo. Podem simplesmente voltar.

Este Fórum foi,é e será sempre frequentado por todo o tipo de pessoas. Desde o principiante que acaba de se registar passando pelos membros mais Séniores até ao próprio Staff. Não tenho qualquer tipo de dúvidas que até alguns dos profissionais do IPMA,Bombeiros, Protecção Civil cá vêem espreitar ocasionalmente, assim como Professores como é o caso do nosso amigo e colega @joselamego.

Na minha opinião (vale o que vale), penso que ninguém quer chegar aqui e abrir logo o 1º tópico com frases do género: " Esta malta do IPMA são uns falhados" ou "A protecção civil falhou redondamente e são uns incompetentes". É chato, e não dignifica o trabalho que todos nós aqui fazemos quase diariamente, seja em lançamento de previsões, seja em Biodiversidade, Sismologia etc.

Este tópico foi uma excelente ideia, tem o propósito dos menos entendidos puderem dar as suas opiniões, de nos lamentarmos ocasionalmente ou inclusive de brincarmos uns com os outros como e´o caso do famoso medronho :D.
O problema, é que neste momento faz-se tudo menos isso, antes pelo contrário, é uma porta aberta para se ofender de livre vontade órgãos públicos e até os próprios membros do Fórum e isso não é positivo.

A meu ver, estamos todos aqui para aprender e acaba em suma, por ser esse o objectivo principal para quem aqui se regista, por isso vamos lá deixar os 'Rage Quit" e remar tudo para o mesmo lado com educação e fundamentalmente respeito. Eu também já estou farto do AA e não ando aqui minuto a minuto a queixar-me disso. Olha paciência.

No passado verão estavam 30º às 22h e na AEMET estava tudo a verde às espera que chegasse às 24h para serem publicados os novos avisos.

A AEMET dedica muito mais atenção aos avisos escritos mas daí até dar um estatuto especial ao serviço ainda falta um bocadinho. A AEMET, nos radares, ainda usa gráficos do século passado.

Virtudes e defeitos. Todos têm.

Estamos a falar de avisos... O IPMA ainda sequer se livrou do mapa administrativo... como se fosse aceitável aplicar delimitações administrativas à meteorologia...
Apenas um exemplo.

Estamos a falar de avisos... O IPMA ainda sequer se livrou do mapa administrativo... como se fosse aceitável aplicar delimitações administrativas à meteorologia...
Apenas um exemplo.

Se apagares as linhas distritais a maioria das pessoas vai perder noção espacial. Queres apostar? :D

Estado
Fechado para novas mensagens.