Seguimento Meteorológico Livre 2017

• Thread starter Thread starter james
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Só não consigo entender uma coisa, têm email, têm telefone, têm morada fiscal.. porque razão se realmente acham que são incompetentes não exercem essa insatisfação nos locais próprios ? Enchem o tópico com afirmações e mesmo até provocações a um organismo público cujos membros nem estão aqui presentes para quê ?

Santa paciência desculpem lá, uma coisa é criticar construtivamente, outra bem diferente é lavar a roupa suja.

Acredito que o Ipma com o aproximar da hora do evento irá rever os alertas e provavelmente alguns distritos passaram para vermelho. Daí só o apenas alerta laranja com a aproximação da tempestade e com mais informações com certeza que o Ipma irá rever os seus avisos. Já assim aconteceu em outras situações.

Relativamente ao assunto do ipma é certo e sabido que nao prima pela acertividade nem no espaco temporal nos seus avisos e detalhes !

Até podia podia achar pacifico ou nem me importar mas quando portugal ipma , espanha aemet e França meteo france se juntam para as 3 acompanharem e darem o nome a tempestades que afectem estes 3 paises este trio deveriam trabalhar juntos e como tal lancar avisos concretos e a tempo !

Mais a favor sou de uma criação de uma aemet iberica

Sinceramente não percebo o porquê de tanto ódio que alguns membros têm pelo ipma é verdade que por vezes o ipma comete erros mas errar é humano, em relação aos avisos relativos ao próximo evento o ipma irá concerteza mais perto do acontecimento avaliar se há necessidade de alguns distritos passarem a aviso vermelho e eles até lançaram os avisos com antecedência.
Acho que não há necessidade de passarem o dia todo a criticá-los por tudo e por nada.

Ainda deve dar uma boa molha aqui em Amarante... Será que o(s) aviso(s) sobe(m) para vermelho?

Provavelmente em relação à precipitação (mas não necessariamente para a tua localização).

Até podia podia achar pacifico ou nem me importar mas quando portugal ipma , espanha aemet e França meteo france se juntam para as 3 acompanharem e darem o nome a tempestades que afectem estes 3 paises este trio deveriam trabalhar juntos e como tal lancar avisos concretos e a tempo !

Mais a favor sou de uma criação de uma aemet iberica

Cada IM tem os seus critérios. São 3 línguas diferentes.

Quem paga esse IM Ibérico? Provavelmente os tugas teriam que desembolsar mais.

Sinceramente não percebo o porquê de tanto ódio que alguns membros têm pelo ipma é verdade que por vezes o ipma comete erros mas errar é humano, em relação aos avisos relativos ao próximo evento o ipma irá concerteza mais perto do acontecimento avaliar se há necessidade de alguns distritos passarem a aviso vermelho e eles até lançaram os avisos com antecedência.
Acho que não há necessidade de passarem o dia todo a criticá-los por tudo e por nada.
Eu falo por mim , tenho visto muitas falhas e pouca informação . Tenho visto avisos a mudar em cima do joelho o que é muito grave . Outras vezes nem avisos teem , outras na televisao parece amadores .

E tambem tenho acompanhado muito o aemet ha muito tempo e eles teem melhores informações e avisos atempadamente !

Até em termos de neve entao é caótico ! Parece que teem medo de meter cotas baixas ... Enquanto na aemet mandam avisos com cotas assertivas . Entao a informacao no site de um e outro ...

O aviso laranja é mais do que adequado.

Deixemos o vermelho para quando de facto surgir uma tempestade que ponha o público geral em perigo.

Mas não há necessidade de estar sempre a criticá-los até porque eles têm bons profissionais como por exemplo a meteorologista Maria João Frada.
sim a Maria João é mesmo a melhor e mais dedicada, é a única que mostra sempre as cartas de prognostico de manhã no Bom dia Portugal

Estado
Fechado para novas mensagens.