Seguimento Meteorológico Livre 2017

• Thread starter Thread starter james
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Ora bem...

Eu acho que nós temos olhado para este evento completamente ao contrário (contra mim falo que eu quero chuva, frio e neve). O evento é o que esta a decorrer e nos estamos a olhar para uma coisa que sempre foi normal neste cantinho à beira-mar plantado. Todos os dias venho trabalhar de comboio e lembro-me bastante bem de entrar no comboio e o mesmo registar temperaturas negativas e inclusive vir a descongelar a linha eléctrica, de há uns anos para cá não me lembro de ver o indicador de temperatura com um - antes do numero. O evento que devíamos estar a acompanhar seriam estas altas temperaturas e anómalas que ninguém quer no inverno e que realmente são tudo menos normais sempre sofremos a influencia do AA mas não desta forma. Em pleno Inverno termos máximas registas completamente absurdas, haver incêndios florestais em Janeiro com dimensões consideráveis. Nos estamos a ficar como as caraíbas, aumentou o turismo, aumento a temperatura, aumentou o sol, mais uns tempos e acho que começo a comer o bacalhau de calções e faço do meu desporto perseguir tornados. Um dia a CMTV vai abordar isto de certeza. Sim devemos tomar as precauções necessárias mas não exageradas, choques térmicos originam gripes e os media estão a levar as pessoas nesse caminho, Inverno é isto mesmo frio e chuva, a falta de um temos o outro mas seja ele siberiano ou polar é frio como sempre tivemos no inverno e sempre tomamos precauções.
Fico a espera do contacto de CMTV :D:D:D

Bem visto. :thumbsup:

É verdade. O evento está a decorrer e ainda não nos apercebemos, com esta temperatura máxima anormalmente elevada para a época e na senda também de outros dias deste inverno.

Desgraçadamente, precisamos que uma frente venha do Artico repôr 2/3 dias de normalidade no nosso inverno.
Mas para a semana tudo voltará ao mesmo. :facepalm:

Porra , isto é o cúmulo da Ignorância:

A Proteção Civil em parceria com o IPMA alerta para queda de neve no Distrito de Leiria durante esta madrugada, que em alguns locais poderá nevar com mais intensidade...

:surprise::surprise:

Até fiz um printscreen da nóticia, pois isto é uma verdadeira pérola:

Até tem 2 botões para partilhar no Facebook, Twitter, isso partilhem partilhem, contribuam para a ignorância nacional:

nevao.jpg

http://www.cnoticias.net/587d0bac6c...ara-esta-madrugada-no-distrito-de-leiria.html

O IPMA não se pronuncia sobre isto?? Nem a Protecção Civíl??

Por mim já carreguei no denunciar abuso..

• Gosto
Reactions: luismeteo3 e Tyna
Esse site é de fakes!

Eu vi que era de Fakes, mas quem não saiba, acredita logo e vai espalhando pelas redes...como são ignorantes em meteorologia acreditam em tudo e nem reparam que é piada..:D

Às tantas é por haver muitas notícias falsas como estas que estamos como estamos a nivel de conhecimentos em meteorologia..

• Gosto
Reactions: james e MSantos
Portugal e boa parte de espanha devem ser os únicos países da Europa que este ano estão a ter um inverno extremamente desinteressante. No verão é igual, nos levamos com uma onda de calor e por exemplo a europa central tem trovoadas intensas, tal como agora tem estado a ter grandes nevões, enfim... Nos dias que correm a nossa posição só é boa para o calor e sol. Já lá vai o tempo em que apesar de termos calor no verão tínhamos muita chuva quase todos os invernos.

Não tenho maneira de provar isto, mas julgo que nos anos 80 tínhamos a mesma sinotica que tem agora a Europa de Leste e mediterrânica. Ou seja, era como se estivesse ao contrário. Nessa década quase sempre tínhamos invernos com neve a cotas baixas e muito generalizados. E primaveras / verões com imensa atividade convetiva.

E são tantos os eventos nos anos 80 e em tão pouco tempo, os Grandes nevões de 83 e 87, as grandes cheias dos Outono de 83( uma das maiores de sempre na região de Lisboa e Vale do Tejo) e 87 ( das maiores de sempre no Norte) , do final do Verão de 86 ( brutal no Alto Minho) e do inverno de 89 ( uma das maiores cheias de sempre no Douro) , as grandes ondas de calor de 81/83 e 85,etc.

E são tantos os eventos que eu considero uma época de ouro para os meteoloucos. E não é saudosismo pois os anos 90 já não tiveram nada a ver.

Se eu tivesse uma máquina do tempo regressava aos anos 80...

A prova que as pessoas não se interessam, eu mostrei esta notícia FAKE a um colega e ele disse:

"pois é verdade, vem aí muito frio da Sibéria e neve, já ouvi nas notícias, a serra da Estrela deve ficar toda branquinha" :shocking:

Claro que já o esclareci..

Se Lisboa chega aos 0ºc , nem quero imaginar o sensacionalismo e histeria nos média..:D

Vai haver directos e tudo, com um reporter equipado como se fosse para o Polo Norte... :D

Mas também espero que falem das outras regiões de Portugal, que irão ter valores bem mais baixos, vamos ver..:rolleyes:

Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.