Seguimento Meteorológico Livre 2017

• Thread starter Thread starter james
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
E já desapareceu a chuva toda do GFS... Enfim, já era de esperar...
Agora a mudança de padrão a ser (mais uma vez) adiada lá para dia 25...

O ECM e o GFS continuam sempre a adiar a mudança de padrão. Continuam a ver qualquer coisa, mas é sempre para depois, para depois, para depois...

Parece infinito...

A mudança de padrão anda a ser prometida pelos modelos desde o Natal, ainda vamos chegar à Páscoa à espera da mudança...

Entretanto, a temperatura para hoje pode chegar aos 17/18 graus em muitos sítios, não sei porquê mas este potencial evento de frio que alegadamente se aproxima, começa a cheirar - me a fiasco.

Oxalá me engane...

O ECM e o GFS continuam sempre a adiar a mudança de padrão. Continuam a ver qualquer coisa, mas é sempre para depois, para depois, para depois...

Parece infinito...

A mudança de padrão anda a ser prometida pelos modelos desde o Natal, ainda vamos chegar à Páscoa à espera da mudança...

Entretanto, a temperatura para hoje pode chegar aos 17/18 graus em muitos sítios, não sei porquê mas este potencial evento de frio que alegadamente se aproxima, começa a cheirar - me a fiasco.

Oxalá me engane...
Sim hoje vai estar quente, mas isso não quer dizer nada em relação aos próximos dias... A mim não me parece que va ser um fiasco, vamos ter uns dias bem frios... E se aparecer alguma precipitação no sábado\domingo podemos ter surpresas...

Sim hoje vai estar quente, mas isso não quer dizer nada em relação aos próximos dias... A mim não me parece que va ser um fiasco, vamos ter uns dias bem frios... E se aparecer alguma precipitação no sábado\domingo podemos ter surpresas...

Sim, as previsões dizem que vai arrefecer e as temperaturas vão descer para valores mais consentâneos para a época.
De resto, não me lembro de ver um extraordinário evento para recordar depois com temperaturas de 17 graus pouco antes de se iniciar o alegado evento. Mas há sempre uma primeira vez para tudo.
Eu também disse que me cheirava a fiasco, não disse que ia ser um fiasco. Se é ou não fiasco, só no fim se pode confirmar isso.

Em relação à surpresas, nunca se sabe, às vezes há milagres. E neste caso precisamos mesmo de um muito grande milagre para ver surpresas.

Também estava a ver... a formula impossível... juntar frio e precipitação... o GFS retirou praticamente toda a precipitação para Domingo o que permitiu aguentar um pouco mais o frio... contudo a ser verdade seria precipitação residual retira no eixo Marão-Gerês... de neve a cota relativamente baixas.
Ainda vai dar muitas voltas.

Começam as pérolas, hoje já vi pessoal muito agasalhado e de boca tapada por causa do frio siberiano.

Comentário do dia ( até ao momento) : Agasalhe-se bem... agasalhe-se bem, este frio que vem da Sibéria não é para brincadeiras.. :confused::D

Curioso que hoje registei mínima de 4.2 ºc ( nada de extremo nem anormal e muito menos siberiano) ou seja o frio mais intenso ainda não chegou, mas o "psíquico" de muita gente já está a trabalhar..:D

O que eu me vou rir a partir de amanhã.. :D

• Gosto
Reactions: Mike26 e Tyna
Começam as pérolas, hoje já vi pessoal muito agasalhado e de boca tapada por causa do frio siberiano.

Comentário do dia ( até ao momento) : Agasalhe-se bem... agasalhe-se bem, este frio que vem da Sibéria não é para brincadeiras.. :confused::D

Curioso que hoje registei mínima de 4.2 ºc ( nada de extremo nem anormal e muito menos siberiano) ou seja o frio mais intenso ainda não chegou, mas o "psíquico" de muita gente já está a trabalhar..:D

O que eu me vou rir a partir de amanhã.. :D
Eu já comprei muita roupa, porque realmente se vai estar frio como na Sibéria a roupa que tinha não chegava :)
Sim também já ouvi comentários semelhantes, incluindo a minha mae :(

Hoje a visibilidade é tão boa, que consigo avistar a Serra de Gredos em Espanha (sistema central), e avisto 2 ou 3 nuvens de desenvolvimento vertical atrás dessa serra. Serão restos de alguma frente, que a esta hora, ainda deixou nuvens isoladas pelo centro de Espanha?? Nas imagens de satélite, não aprecio nada de relevante.

A única coisa que eu vejo de relevante na alegada vaga de frio que aí vem é a temperatura máxima prevista de 8 graus para quinta - feira. Nos outros dias não vejo nada de mais, máximas se 10/11 graus e mínimas de 0 graus com geada já tive várias vezes este Inverno.
E hoje está um excelente dia para estar numa esplanada, a fazer inveja a muitos dias de Primavera.

De resto, a história do costume. O ECM e o GFS já empurraram a mudança de padrão para as calendas gregas, que é como quem diz para cima das 200 horas, que na prática significa que o AA vai ganhar mais uma batalha ( e siga o marasmo) , nesta sua luta titanica para impedir que tenhamos um inverno de jeito.

O frio destes dias seria mais relevante com céu encoberto, assim com céu limpo e sol 10ºC ou 9ºC de máxima nem é nada de mais! As mínimas é que podem ser mais interessantes! Chuvas é sempre a adiar agora só lá para 26/27 enfim...

• Gosto
Reactions: james
Hoje a visibilidade é tão boa, que consigo avistar a Serra de Gredos em Espanha (sistema central), e avisto 2 ou 3 nuvens de desenvolvimento vertical atrás dessa serra. Serão restos de alguma frente, que a esta hora, ainda deixou nuvens isoladas pelo centro de Espanha?? Nas imagens de satélite, não aprecio nada de relevante.

A previsão para estes dias é de grande instabilidade na metade leste de Espanha, por isso é natural que haja desenvolvimento vertical por lá. E será sempre para lá da serra de Gredos.
Para a zona da costa de Valência e abaixo dela, estão previstos mais de 300 mm de precipitação com a vinda do frio. Vai ser "a matar"...

Amanhã por aqui será de bater o dente, devido ao vento forte aliado a temperaturas de 3/4ºC.
Nas horas centrais do dia estarão uns 8ºC com vento moderado.
O choque térmico será intenso.

• Gosto
Reactions: Aristocrata
Estado
Fechado para novas mensagens.