Luso Meteo
Cumulonimbus
E já desapareceu a chuva toda do GFS... Enfim, já era de esperar...
Agora a mudança de padrão a ser (mais uma vez) adiada lá para dia 25...
Nas próximas runs já colocam a precipitaçãoE já desapareceu a chuva toda do GFS... Enfim, já era de esperar...
Sim hoje vai estar quente, mas isso não quer dizer nada em relação aos próximos dias... A mim não me parece que va ser um fiasco, vamos ter uns dias bem frios... E se aparecer alguma precipitação no sábado\domingo podemos ter surpresas...O ECM e o GFS continuam sempre a adiar a mudança de padrão. Continuam a ver qualquer coisa, mas é sempre para depois, para depois, para depois...
Parece infinito...
A mudança de padrão anda a ser prometida pelos modelos desde o Natal, ainda vamos chegar à Páscoa à espera da mudança...
Entretanto, a temperatura para hoje pode chegar aos 17/18 graus em muitos sítios, não sei porquê mas este potencial evento de frio que alegadamente se aproxima, começa a cheirar - me a fiasco.
Oxalá me engane...
Sim hoje vai estar quente, mas isso não quer dizer nada em relação aos próximos dias... A mim não me parece que va ser um fiasco, vamos ter uns dias bem frios... E se aparecer alguma precipitação no sábado\domingo podemos ter surpresas...
Também estava a ver... a formula impossível... juntar frio e precipitação... o GFS retirou praticamente toda a precipitação para Domingo o que permitiu aguentar um pouco mais o frio... contudo a ser verdade seria precipitação residual retira no eixo Marão-Gerês... de neve a cota relativamente baixas.Sim hoje vai estar quente, mas isso não quer dizer nada em relação aos próximos dias... A mim não me parece que va ser um fiasco, vamos ter uns dias bem frios... E se aparecer alguma precipitação no sábado\domingo podemos ter surpresas...
Eu já comprei muita roupa, porque realmente se vai estar frio como na Sibéria a roupa que tinha não chegavaComeçam as pérolas, hoje já vi pessoal muito agasalhado e de boca tapada por causa do frio siberiano.
Comentário do dia ( até ao momento) : Agasalhe-se bem... agasalhe-se bem, este frio que vem da Sibéria não é para brincadeiras..
Curioso que hoje registei mínima de 4.2 ºc ( nada de extremo nem anormal e muito menos siberiano) ou seja o frio mais intenso ainda não chegou, mas o "psíquico" de muita gente já está a trabalhar..
O que eu me vou rir a partir de amanhã..
Hoje a visibilidade é tão boa, que consigo avistar a Serra de Gredos em Espanha (sistema central), e avisto 2 ou 3 nuvens de desenvolvimento vertical atrás dessa serra. Serão restos de alguma frente, que a esta hora, ainda deixou nuvens isoladas pelo centro de Espanha?? Nas imagens de satélite, não aprecio nada de relevante.