Mr. Neves
Cumulonimbus
Bom, se eu soubesse interpretar essa carta como deve ser, talvez ponderasse mudar de ideias...
Na minha opinião, não sei se vale a pena mudar de ideias, mas é melhor darmos a sentença ao longo dia de hoje depois das últimas saídas dos modelos antes do evento... Nessa carta a única coisa que se viu foi uma pequeníssima descida das temperaturas aos 850hPa, e também uma pequeníssima aproximação das correntes de jato, que podem potenciar mais aguaceiros em especial nas regiões do litoral... Por outras palavras está tudo na prática igual, precipitação quase ausente ou mesmo inexistente no período mais frio, se bem que nesta última saída e devido aos fatores que enumerei, as chances de aguaceiros saíram um pouquinho mais reforçadas, pelo que com muita sorte ainda se poderá assistir a algum aguaceiro perdido pelo menos até ao início da madrugada, mas é muito complicado precisar horas ou locais nestes casos
E não esquecer também a madrugada de Domingo, na qual poderão chegar na melhor das hipóteses alguns resquícios de uma depressão que se vai instalar no interior espanhol, no entanto as probabilidades desta precipitação cá chegar talvez ainda sejam mais reduzidas que a probabilidade de haver aguaceiros na madrugada de sábado. Tudo vai depender do geopotencial da depressão em si, também da sua localização, uma panóplia de fatores que podem ajudar a chegada de precipitação ou deixá-la às portas da fronteira...
Última edição: