c0ldPT
Nimbostratus
Meteogramas do GFS assim é que são precisos com reposição de frio e com mais uns resquícios extras de aguaceiros:
Interessante... como já tens o meteograma das 12z? A mim só deve aparecer pelas 16:40h
Meteogramas do GFS assim é que são precisos com reposição de frio e com mais uns resquícios extras de aguaceiros:
Coldpt quando a 528dam está presente é possível.Com essa probabilidade de precipitação mais vale nem falar em cotas loool
Já se sabe que os pós frontais são bastante imprevisíveis e mesmo assim insistem em matar o evento...Nem um floco vou ver é sempre a mesma porcaria, até no Algarve vai nevar, não vai haver precipitação aqui, belo fiasco
Coldpt quando a 528dam está presente é possível.
Basta perderes um pouco de tempo a ler a descritiva do ipma.
Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk
Sim já estou a matar o evento, pois tem grandes possibilidades de ser um fiasco.Já se sabe que os pós frontais são bastante imprevisíveis e mesmo assim insistem em matar o evento...
Os modelos estão—me a pôr os cabelos em pé
Provavelmente vou ter de me deslocar à Estrela.
No Montejunto eu arriscaria até acumulação. Talvez uns flocos/água-neve seja na serra de Sintra acima dos 400m. Mais acima ainda na Serra d'Aire e Candeeiros até poderia pegar nas partes mais altasO gfs volta a meter mais precipitação mas continua a ser no litoral, se fosse mais para o interior daria muito boas acumulações de neve nas serras do interior norte e centro, não sei se vou ao há serra do montejunto no próximo sábado, pelas previsões pode ser que tenha alguma sorte, nem que seja água-neve.
O problema é mesmo esse, não haver precipitação.A maior probabilidade para a tua zona é no período 21h-00h de amanhã. Precisamente no pós-frontal como o @Tiagolco disse e bem, aos 1025m de São Mamede é bem possível, tudo vai depender da ocorrência ou não de precipitação.