fjslp
Cirrus
É o que eu costumo dizer.Esse pessoal nunca ouviu dizer que a " calma precede a tempestade ?"
É o que eu costumo dizer.Esse pessoal nunca ouviu dizer que a " calma precede a tempestade ?"
E o que modela o GEM? Neve a cotas baixas?a mim parece-me que ainda nada está definido, os modelos estão um pouco à nora, atenção porque há muitos emsembles a modelar cenários mais parecidos com o gem.
Qual a cota prevista é o dia pelo ECM?O ECM volta a colocar a neve a cotas muito baixas.
Não está muito diferente do GFS, mas o europeu coloca a depressão mais a oeste, permitindo menos influência da mesma na entrada do frio continental. Ainda falta muita hora, era precisa que os astros se unissem. Veremos, mas que isto está a ganhar contornos épicos, isso sem dúvida.
Já não me lembrava de sentir este entusiasmo meteorológico há bastante tempo, para não dizer há bastantes anos.
Temos muita chuva , já é muito bom ! Vai cair muita água dos céus nos próximos dias !Que pena... vai ser tudo rés-vés campo de ourique ...
Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk
Agora a operacional do ICON :
11cm de neve aqui para a semana que vem:
Uauuu, vai ser uma semana das antigas !Atenção, que na próxima 5ª feira, as coisas podem ser bem agrestes na costa algarvia, com ondas de 6 metros em conjugação com as marés vivas, lá vai uma limpeza na Praia de Faro.
Ena, que os modelos estão , o melhor é o AUS com uma bela enxurrada, com precipitação acima dos 200 mm na maior parte do Algarve, mesmo superior a 250 mm na zona central do Algarve. O GEM é o mais soft, o GFS anda acima dos 125 mm na maior parte do Algarve e o ECM ronda os 100 mm na maior parte do Algarve excepto na faixa leste do Algarve, já a zona do Caldeirão anda à volta dos 200/210 mm.