Seguimento Meteorológico Livre 2018

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
6 dias acima da média não é muito grave, o pior é se são 6 dias 10 graus acima da média...
6 dias com 5º C acima da média é grave, é uma onda de calor, mas não incomum. Esse cenário que referes é extremamente improvável!
Bem, em regiões Escandinávia não foi bem assim, as anomalias foram perto disso por alguns dias...

• Gosto
Reactions: joselamego
E pronto GFS e ECM a ver quase o mesmo, preparem os recordes, porque se calhar vao mesmo cair :angry:

Não concordo nada. O GFS tem uma onda de calor para mais de 10 dias, com pico de intensidade entre dia 2 e dia 4, prevendo 40ºC para Lisboa. Algo a relembrar 2003.
O EMCWF tem um evento de calor banal, com duração de 3/4 dias, com extremos relativamente comuns, e nunca parece estabelecer uma corrente de leste ou sueste à superfície. às 240 horas já está com Nortada.

Não concordo nada. O GFS tem uma onda de calor para mais de 10 dias, com pico de intensidade entre dia 2 e dia 4, prevendo 40ºC para Lisboa. Algo a relembrar 2003.
O EMCWF tem um evento de calor banal, com duração de 3/4 dias, com extremos relativamente comuns, e nunca parece estabelecer uma corrente de leste ou sueste à superfície. às 240 horas já está com Nortada.

o ECM é bom, sim..

Mas esta saída é fora da media do ensemble, primeiro.

Segundo vamos aguardar...

O GFS vem há mais de 10 saidas com o mesmo cenario, e quase todos os modelos veem o mesmo, o ECM está sozinho... mas...

• Gosto
não sei porquê, mas tenho a sensação que isto se vai resumir a um evento de calor mas relativamente normal, sem nada dos extremos apresentados.
relembrar que estamos a vários dias de distancia, distancia essa que em termos meteorológicos é uma eternidade.
não coloco em causa que as temperaturas vão subir na próxima semana (infelizmente), mas não acredito nem um pouco dos extremos dos modelos, se tivéssemos a 3 dias então sim já seria uma quase certeza, mas a esta distancia desculpem que diga, mas estão a ferver em pouca agua e sem necessidade.

• Gosto
Ficas feliz?

Parabéns para ti

Se és incendiario nao sei, nao te conheço, mas ficar feliz com 45 graus ou mais é uma perfeita burrice

Se calhar nao és idoso nem tens problemas respiratórios, se tivesses nao falavas.

45 graus servem para que? explica.me

Que eu saiba sao NOCIVOS para a saude, é ridiculo pedir essas temperaturas, o pessoal que pede essas temperaturas anda marado da cabeça só pode...

Enfim, nem perco mais tempo a comentar
Eu quando escrevo ficar feliz estou automaticamente a dizer que quero 45°?
Que os quero 10 ou 20 dias?
Quando aqui se deseja neve no Algarve esta se a ser assim tao diferente de quem deseja 40° no litoral norte?

Que fique claro que nao sou amante de extremos...temos é que respeitar e ser coerentes! Criticar quem adora um extremo positivo e depois suplicar por exrremos negativos...sejam coerentes! De resto, venha o que vier temos que aceitar...

• Gosto
vai provavelmente ultrapassar os 40º nos lugares habituais (interior), menos provável sequer que vá chegar aos 40º no litoral muito menos ultrapassar.
volto a repetir: estamos a uma eternidade de distancia (meteorologicamente falando) do suposto evento e quem anda nisto da meteorologia sabe bem o que é estar a tentar dar certezas a tantos dias de distancia, muito menos afirmar que vai ser assim ou assado daqui a quase uma semana.

o IPMA não tem qualquer comunicado sobre o assunto, nem seria de esperar que tivesse a tanto tempo de distancia, há que haver responsabilidade, entretanto as previsões que para esses dias são automáticas para lisboa por exemplo são absolutamente normais para a época:

http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.localidade.hora/index.jsp

Última edição:
  • Gosto
Reactions: Tonton e joselamego
gfs a meter 47.2ºC para aqui , Coruche, wtf, (sábado dia 4) já estou habituado infelizmente em todos os verões chegue à casa dos 40ºC, mas isto é demais, ainda falta uns dias vamos ver no que vai dar, o dia mais perto é o dia 1 a dar 42.2ºC, ainda estou com esperança que a coisa amanse, por exemplo terça (dia 31) no inicio metiam 40ºC agora está 33.6ºC

Estado
Fechado para novas mensagens.