Seguimento Meteorológico Livre 2018

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
natal com sol nao tem piada nenhuma

• Gosto
Reactions: joselamego
No ano passado por aqui choveu, mas veremos o que nos reserva no inicio Janeiro, vai acontecer um aquecimento abrupto na estratosfera nos próximos dias...

Cr06K73.png
E isso, se não estou em erro, foi exatamente o que aconteceu em fevereiro/março do ano hidrológico passado. Veremos no que dá.

quais os efeitos disso?
só vejo AAAAA até 3 de janeiro

Pois eu vejo ali uma profunda depressão a noroeste da Península Ibérica no início da próxima semana, ao qual deverá estar associado um sistema frontal que vai atravessar o território de Portugal Continental entre segunda e terça-feia, dando origem a tempo instável com chuva.

Será que estaremos a ver a mesma coisa?

Pois eu vejo ali uma profunda depressão a noroeste da Península Ibérica no início da próxima semana, ao qual deverá estar associado um sistema frontal que vai atravessar o território de Portugal Continental entre segunda e terça-feia, dando origem a tempo instável com chuva.

Sim, deve chover dia 25. Eu referia-me a Janeiro aquando da referida alta pressão centrada na Escócia...

Eu penso que os modelos vão começar a modelar a subida do anticiclone para latitudes mais a norte, devido ao aquecimento abrupto da estratosfera e a quebra do vórtice polar. Neste momento já mostram frio mais intenso nos Estados Unidos e Rússia até a Europa dos leste, mas ainda falta muito tempo para se tirar conclusões, é ir seguindo.

a depressão nem vai conseguir chegar ao território continental, as altas pressões nao deixam

• Gosto
Reactions: joselamego
Estado
Fechado para novas mensagens.