Seguimento Meteorológico Livre 2018

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
De acordo com a previsão mensal do Accuweather, a partir de dia 15/18 de janeiro serão várias semanas de chuva. Isso faz-me lembrar as mesmas previsões para março do ano hidrológico passado, quando previam 2 semanas de chuva com interrupções diárias a meio. Essas interrupções simplesmente desapareceram e na verdade foram praticamente 3 semanas de chuva contínua.

Aqui estão as previsões deles:
CBCk0NE.png

Veremos o que acontece.

• Gosto
Reactions: joselamego
  • Gosto
Reactions: joselamego
natal com sol nao tem piada nenhuma

Pois eu vejo ali uma profunda depressão a noroeste da Península Ibérica no início da próxima semana, ao qual deverá estar associado um sistema frontal que vai atravessar o território de Portugal Continental entre segunda e terça-feia, dando origem a tempo instável com chuva.

Será que estaremos a ver a mesma coisa?

Oh, não :lmao: Tenho que retirar o que disse... Afinal o Natal não terá mesmo chuva.

As desculpas desta vez ao @RedeMeteo :D

Natal engraçado foi o de 2013. Aliás, todo o inverno 13/14 foi fantástico. O melhor a seguir aos enormes invernos de 2008/09 e 2009/10. Aquela madrugada do dia 24 foi incrível, com a passagem do Dirk. Nunca mais me vou esquecer.

DIRK1.jpg
Precipita%C3%A7%C3%A3o_24.12.2013.jpg

Carta Sinóptica de Superfície prevista para
Terça-feira, 24 de Dezembro de 2013_12h00
Fonte: MetOffice

Tempestade DIRK
DIRK.jpg

Bem me lembro dessa madrugada! Ainda no dia 24, lembro-me de olhar para a lua e ver um enorme halo que segundo a nossa gente mais velha, é sinal de chuva. :D São teorias mas muitas vezes são mais certeiras que outras coisas, bem dito, bem certo. Apesar do grosso da trovoada ter passado a Sul, na zona de Elvas e Campo Maior, o festival era mais que muito e ainda choveu bastante. Saudades de um natal assim, animado.
Tal como referido acima desde 2014 que tal não acontece, nesse ano também foi bem tempestuoso.

Natal engraçado foi o de 2013. Aliás, todo o inverno 13/14 foi fantástico. O melhor a seguir aos enormes invernos de 2008/09 e 2009/10.

Aquela madrugada do dia 24 foi incrível, com a passagem do Dirk. Nunca mais me vou esquecer.

E depois no dia 25 com o pós-frontal tivemos trovoada às 8h e depois outra vez perto das 13h acompanhada de granizo.

agora é só AA :(
como é que o IPMA faz aquela previsão para o Natal? :facepalm::facepalm::facepalm:

E depois no dia 25 com o pós-frontal tivemos trovoada às 8h e depois outra vez perto das 13h acompanhada de granizo.

A quantidade de granizo que caiu nessa madrugada de Natal no Alandroal foi impressionante... ficou tudo coberto de gelo.

Granizo3.jpg
Granizo1.jpg

agora é só AA :(
como é que o IPMA faz aquela previsão para o Natal? :facepalm::facepalm::facepalm:

Entrada de ar muito frio em altitude, favorecendo movimentos verticais na troposfera e consequente condensação a média ou grande altitude (cirros, altostratus) que emaranham o céu e eventualmente poderão deixar alguma precipitação fraca.

Estado
Fechado para novas mensagens.