Seguimento Meteorológico Livre 2018

  • Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Calma, amigos! O Accuweather antecipou a vinda da chuva para a 2a semana de janeiro (dia 10). :)
 
  • Gosto
Reactions: joselamego
Sim... Tem vindo a ser constantemente adiada a mudança de padrão e neste momento já parece garantido q até dia 10 Janeiro não deverá cair pinga de água.
Se o mês de Janeiro for seco duvido muito que seja Fevereiro a mudar .. Mas veremos pois por vezes as mudanças acontecem muito rapidamente.
 
uma pergunta: alguém sabe qual a temperatura mínima absoluta alguma vez registrada em PT?

ouvi falar em algo como -22º na Torre, será?

Em estações com um abrigo padrão, temos os valores -16ºC nas Penhas da Saúde e em Miranda do Douro, rede do IPMA. E o valor de -17,5ºC de Gostei, aqui bem perto, no dia 12 de fevereiro de 1983.
 
Era necessário saber em que condições foi registado.
Um sensor de temperatura sem proteção pode facilmente registar valores bem mais baixos que a temperatura do ar e essa diferença pode ser superior a 5ºC, em alguns casos. É quase como se estivesse a medir a temperatura da relva.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.