Seguimento Meteorológico Livre 2018

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
WvYrhcR.png

7iI9ZPW.png

No HS, devido à reduzida massa continental, a circulação atmosférica, como dá para ver, é muito mais fechada. Não admira que o descongelamento antártico seja menos dramático.
Lake Tahoe, Mammoth Lakes e Yosemite, Bear Mountain, Borela Mountain resort, Dodge ridge, Kirkood, June Mountain, são apenas alguns dos locias onde poderá
esquiar na Califórnia.
Cuidado, pois convém verificar se as estradas estáo abertas ou encerradas

• Gosto
Reactions: joselamego e tone
Eu não devia vir ao fórum por estes dias. Eu não devia vir ao fórum por estes dias. Eu não devia vir ao fórum por estes dias. Eu não devia vir ao fórum por estes dias. Eu não devia vir ao fórum por estes dias. Eu não devia vir ao fórum por estes dias. Eu não devia vir ao fórum por estes dias.

Por favor, pela vossa sanidade não embandeirem em arco!!

De forma preventiva é melhor mandarem vir um camião de cAAlmex!...

Cheira-me que vai haver muito em breve aqui no MeteoPT um surto terrível de DMP (Doença meteorológica profunda). :ill:

O Inverno acaba a 20 de Março.

Vou repetir: O Inverno acaba a 20 de Março.

Uma pessoa passa uns dias sem cá vir e de repente fica com a sensação que já estamos a primavera e que não choverá mais nesta estação quando ainda falta metade dela.

Enfim. Para estas pessoas é mais simples pensar da seguinte forma:

- Assumir que nunca mais irá chover em Portugal e que a temperatura média passará agora a ser subsariana.

Desta forma só irão ter boas surpresas e irão ver o mundo com outros olhos.
Depende.
O inverno meteorológico começa a 1 Dezembro e acaba no dia 28 ou 29 de Fevereiro.
Março já entra nas contas da Primavera.

graphe_ens3_mwp2.gif

Pelo ensemble aquela bolsa de ar a 500 hPa parece ser um devaneio. Contudo, o GFS não está sozinho e as diferenças na temperatura não são assim tão grandes.

UW144-6_jhy8.GIF

Cedo ainda para fazer planos para ver a neve mas também não é preciso conter o entusiasmo. Há uma concordância decente nos modelos.

QAXbFGu.png

Para além do frio é preciso precipitação. Aí o caso fica mais ingrato para muitos :D

O mais estranho de facto é essa tal súbita concordância de uma run para outra em todos os principais modelos: ECMWF, GFS, GEM, UKMO. :hmm:

Não sei exactamente o que os dados de input para os globais das 12 mudou assim tanto para este "cluster" de saídas, mas se assim aconteceu, também temos de nos lembrar que rapidamente pode mudar drasticamente para pior. Estamos a 150h, uma eternidade...

Ainda assim, menos na ficção, também já muito interessante o que se possa passar Domingo.

O mais estranho de facto é essa tal súbita concordância de uma run para outra em todos os principais modelos: ECMWF, GFS, GEM, UKMO. :hmm:

Não sei exactamente o que os dados de input para os globais das 12 mudou assim tanto para este "cluster" de saídas, mas se assim aconteceu, também temos de nos lembrar que rapidamente pode mudar drasticamente para pior. Estamos a 150h, uma eternidade...

Ainda assim, menos na ficção, também já muito interessante o que se possa passar Domingo.
Excelente leitura , prudente, com serenidade!

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.