Hum... Então mas o inverno não tinha acabado? O Fevereiro não estava já feito? Não era o anticiclone e o verão eterno?......
UauuuAi moss, que os modelos estão loucos vou fazer uma moldura com isto: Com tanta neve, nem há xoco nem berbigão e está o mar feito num cão.
Com sorte ainda vejo neve em Monchique e faço um boneco neve e bebo medronho ️️️️️️
Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
Eu sei...sou realista!
Por este andar, nem precisas de subir à Fóia
Estas saídas são mesmo daquelas que nos fazem sonhar, é impossível ficar indiferente. Mas ainda é muito cedo, principalmente a nível de precipitação. A esta distância é impossível saber onde ela ocorrerá (se ocorrer) e com que intensidade. Olhar para esse dado dos modelos neste momento serve apenas para alimentar ilusões e imaginar cenários históricos, ou para deprimir porque chove no distrito ao lado e no meu nem uma gota. E vai variar imenso de run para run mesmo que a sinóptica global se mantenha, o que é neste momento o mais importante. Daqui a 3/4 dias já se pode começar a analisar com mais atenção esse parâmetro, tenhamos calma e paciência
Até meio de Fevereiro prevê-se tempo quase seco... E é isso que nos faz falta, chuva... Frio seco nao interessa neste momento!!!Hum... Então mas o inverno não tinha acabado? O Fevereiro não estava já feito? Não era o anticiclone e o verão eterno?......
Até meio de Fevereiro prevê-se tempo quase seco... E é isso que nos faz falta, chuva... Frio seco nao interessa neste momento!!!
Vamos continuar a levar com AA para já... Chuva a sério nem vê-la nos próximos 15 dias e a seca continua grave a 1 mes do fim do Inverno...
Desculpa a sinceridade mas a verdade é esta, a seca vai continuar...
Temos o AA a oeste, que bloqueia as entradas atlãnticas que tanto precisamos...Percebo o que queres dizer, mas AA é coisa que vamos ter pouco na primeira quinzena. Pouca chuva não implica que tenhamos o AA em cima. Felizmente não o vamos ter, o que permitirá pelo menos entradas frias de N/NE, embora como bem sabemos a precipitação em PT continental nestes casos é sempre mais escassa.
Temos o AA a oeste, que bloqueia as entradas atlãnticas que tanto precisamos...
Ok, chegamos a acordo... Mas ainda bem que percebeste o que quis dizer, este padrão não é nada bom (Apesar de potencialmente ser interessante para ver neve em locais pouco habituais!)Sim, o que é diferente de "levar com ele". Mas como disse, percebo o que queres dizer. Concordo perfeitamente que neste momento o padrão ideal seria circulação atlântica perturbada de W, o que com um bloqueio forte na zona do Açores torna-se impossível. Mas é melhor o cenário que se avizinha, com frio, possibilidade de neve em locais pouco habituais e alguns pingos aqui e ali, que o que vivemos nos últimos 15 dias a levarmos mesmo com o AA em cima.
Essas indiretas são completamente desnecessárias, desculpa lá! Sei que não são para mim porque nunca disse que o inverno estava feito, mas pronto. Provavelmente quando o disseram, referiram-se àquilo que foi dito acima e não em termos de frio, mas realmente nessa altura, nem frio, nem chuva se via.Mais primaveras assim por favor!!
Hum... Então mas o inverno não tinha acabado? O Fevereiro não estava já feito? Não era o anticiclone e o verão eterno?......