Seguimento Meteorológico Livre 2018

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Ai moss, que os modelos estão loucos vou fazer uma moldura com isto: Com tanta neve, nem há xoco nem berbigão e está o mar feito num cão. :D

20865084_McEdU.jpeg

20865089_1yUdp.jpeg

20865090_ZEN0b.jpeg

Nota: Isto é uma verdadeira utopia a esta distância, mas se 2ª feira se mantiver estas previsões, começo a acreditar. O ano passado, o GFS colocou a 3 dias de distância, depois retirou e na véspera voltou a colocar e aconteceu, os ingredientes estão lá todos, agora é as peças se conjugarem e a sorte de sair é quase a probabilidade de ganhar o euromilhões.

Última edição:
Ai moss, que os modelos estão loucos vou fazer uma moldura com isto: Com tanta neve, nem há xoco nem berbigão e está o mar feito num cão. :D

20865084_McEdU.jpeg

20865089_1yUdp.jpeg

20865090_ZEN0b.jpeg
Uauuu
Neve em Monchique na madrugada de quinta
Nem preciso ir Fóia
Bebo medronho na rua e faço boneco neve ....imao

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Com sorte ainda vejo neve em Monchique e faço um boneco neve e bebo medronho

qAR6UW9.jpg

Por este andar, nem precisas de subir à Fóia :cool:

Estas saídas são mesmo daquelas que nos fazem sonhar, é impossível ficar indiferente. Mas ainda é muito cedo, principalmente a nível de precipitação. A esta distância é impossível saber onde ela ocorrerá (se ocorrer) e com que intensidade. Olhar para esse dado dos modelos neste momento serve apenas para alimentar ilusões e imaginar cenários históricos, ou para deprimir porque chove no distrito ao lado e no meu nem uma gota. E vai variar imenso de run para run mesmo que a sinóptica global se mantenha, o que é neste momento o mais importante. Daqui a 3/4 dias já se pode começar a analisar com mais atenção esse parâmetro, tenhamos calma e paciência :thumbsup:

qAR6UW9.jpg

Por este andar, nem precisas de subir à Fóia :cool:

Estas saídas são mesmo daquelas que nos fazem sonhar, é impossível ficar indiferente. Mas ainda é muito cedo, principalmente a nível de precipitação. A esta distância é impossível saber onde ela ocorrerá (se ocorrer) e com que intensidade. Olhar para esse dado dos modelos neste momento serve apenas para alimentar ilusões e imaginar cenários históricos, ou para deprimir porque chove no distrito ao lado e no meu nem uma gota. E vai variar imenso de run para run mesmo que a sinóptica global se mantenha, o que é neste momento o mais importante. Daqui a 3/4 dias já se pode começar a analisar com mais atenção esse parâmetro, tenhamos calma e paciência
Eu sei...sou realista!
Importante é manter - se a sinóptica do frio instalado e ter sorte!
Daqui 4 dias já haverá certezas!
Mas está a ficar bom tal como o medronho

• Gosto
Reactions: 4ESTAÇÕES
Hum... Então mas o inverno não tinha acabado? O Fevereiro não estava já feito? Não era o anticiclone e o verão eterno?......
Até meio de Fevereiro prevê-se tempo quase seco... E é isso que nos faz falta, chuva... Frio seco nao interessa neste momento!!!

Vamos continuar a levar com AA para já... Chuva a sério nem vê-la nos próximos 15 dias e a seca continua grave a 1 mes do fim do Inverno...

Desculpa a sinceridade mas a verdade é esta, a seca vai continuar...

Até meio de Fevereiro prevê-se tempo quase seco... E é isso que nos faz falta, chuva... Frio seco nao interessa neste momento!!!

Vamos continuar a levar com AA para já... Chuva a sério nem vê-la nos próximos 15 dias e a seca continua grave a 1 mes do fim do Inverno...

Desculpa a sinceridade mas a verdade é esta, a seca vai continuar...

Percebo o que queres dizer, mas AA é coisa que vamos ter pouco na primeira quinzena. Pouca chuva não implica que tenhamos o AA em cima. Felizmente não o vamos ter, o que permitirá pelo menos entradas frias de N/NE, embora como bem sabemos a precipitação em PT continental nestes casos é sempre mais escassa.

Percebo o que queres dizer, mas AA é coisa que vamos ter pouco na primeira quinzena. Pouca chuva não implica que tenhamos o AA em cima. Felizmente não o vamos ter, o que permitirá pelo menos entradas frias de N/NE, embora como bem sabemos a precipitação em PT continental nestes casos é sempre mais escassa.
Temos o AA a oeste, que bloqueia as entradas atlãnticas que tanto precisamos...

Temos o AA a oeste, que bloqueia as entradas atlãnticas que tanto precisamos...

Sim, o que é diferente de "levar com ele". Mas como disse, percebo o que queres dizer. Concordo perfeitamente que neste momento o padrão ideal seria circulação atlântica perturbada de W, o que com um bloqueio forte na zona do Açores torna-se impossível. Mas é melhor o cenário que se avizinha, com frio, possibilidade de neve em locais pouco habituais e alguns pingos aqui e ali, que o que vivemos nos últimos 15 dias a levarmos mesmo com o AA em cima.

Sim, o que é diferente de "levar com ele". Mas como disse, percebo o que queres dizer. Concordo perfeitamente que neste momento o padrão ideal seria circulação atlântica perturbada de W, o que com um bloqueio forte na zona do Açores torna-se impossível. Mas é melhor o cenário que se avizinha, com frio, possibilidade de neve em locais pouco habituais e alguns pingos aqui e ali, que o que vivemos nos últimos 15 dias a levarmos mesmo com o AA em cima.
Ok, chegamos a acordo... Mas ainda bem que percebeste o que quis dizer, este padrão não é nada bom (Apesar de potencialmente ser interessante para ver neve em locais pouco habituais!)

Mais primaveras assim por favor!! :D
Essas indiretas são completamente desnecessárias, desculpa lá! Sei que não são para mim porque nunca disse que o inverno estava feito, mas pronto. Provavelmente quando o disseram, referiram-se àquilo que foi dito acima e não em termos de frio, mas realmente nessa altura, nem frio, nem chuva se via.
Aquilo que está previsto vai ser interessante de se seguir, mas continua a não aparecer aquilo que mais precisamos.

Hum... Então mas o inverno não tinha acabado? O Fevereiro não estava já feito? Não era o anticiclone e o verão eterno?......

O que eu disse mantenho.
Frio podemos ter muito este mês, mas em relação à seca isso não vale de nada. São entradas continentais. Com aguaceiros, mas que são dispersos, uma lotaria.

De uma vez por todas e para não pensarem que é só implicar ou indirectas.
Vejam esta imagem.
tfiBdxg.png

Descontando bots, muitas vezes são mais os visitantes que os membros. Por isso pensei duas vezes antes de afirmar as barbaridades que há poucos dias estavam a ser ditas neste tópico.

Da mesma forma que neste momento ninguém dá este evento como garantido, era bom que se tivesse a mesma aproximação quando nos modelos só vemos Anticiclone.

Estado
Fechado para novas mensagens.