Seguimento Meteorológico Livre 2018

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Tanta revolta por um user meter posts sobre Espanha num "seguimento livre" só pode ter duas razões:

1 - Azia meteorológica.
2 - Inveja dos posts do mesmo conseguirem ter mais conteúdo que 90% dos posts aqui colocados.

Sinceramente vê-se com cada coisa...

:palmas:

Nas postes que fiz até hoje já coloquei em alguns informação retirada do MeteoGalicia <http://www.meteogalicia.gal/web/index.action>. Ainda bem que não vingou a tese isolacionista porque senão eu ainda podia ter problemas retroactivos por causa desses postes. Por falar no MeteoGalicia eles neste evento nunca levaram demasiado a sério o frio que aí vinha e o futuro deu-lhes razão. Deram notícia do arrefecimento em cima do acontecimento e sempre disseram que era um frio normal para este mês.

Seguimento Meteorológico Livre

604007_784608591553246_1188595253_n.jpg

"Se a Nossa Senhora das Candeias estiver a rir, está o Inverno para vir"

Na 5ª feira, dia 2, tivemos sol aqui na terra. Com algumas nuvens, é certo, mas o sol sorriu para o povo.
Logo, atendendo ao ditado popular, teremos o inverno ainda pela frente.
Começa com frio mas a chuva cá chegará a seu tempo.
Querem melhor previsão do que esta?

P.S.: este espaço é precisamente para isto, para ser livre, de preferência com espírito aberto e bem disposto. todos gostamos do fórum, de uma forma ou de outra, todos gostamos de meteorologia. Portanto temos muitos tópicos para sermos assertivos com o tema da meteorologia em concreto e outros para encontrarmos um espaço de sadio convívio entre nós. Ninguém está aqui a mais, todos somos iguais e o respeito deve imperar de todas as partes.
Saudações nesta nova semana que poderá ser muito interessante, até para nos preparar para o resto do inverno...;)
Pois concordo completamente e a Senhora das Candeias é bem de fiar... sempre está num posto superior ao São Pedro... :D
Quanto ao Borda de Água anda um bocado trocado este mês... mas até os modelos andam... :lol:

Buenos días y muchas gracias a todos de nuevo por vuestros amables comentarios. Obrigado!

Con respecto a lo que comentaba ayer de la Cantábrica, así estamos hoy :eek: Imagen actual y dos gif comparativos entre ayer y hoy:

Maraña (León). Valla desparecida :D

- Hoje:
0ab3fd388af668192aafbf6c4b932ef7o.jpg

- Comparación ontem vs hoje:
505ddd87580d3f9746bb1f2a181b0ef0o.gif

Valle del Lago-Somiedo (Asturias)

- Hoje:
DVQibsZWkAAMzQS.jpg:large

- Comparación ontem vs hoje
91eb1cfd799d48161effaf244dca0b11o.gif

Sin palabras. Y lo que queda aún...

Buenos días y muchas gracias a todos de nuevo por vuestros amables comentarios. Obrigado!

Con respecto a lo que comentaba ayer de la Cantábrica, así estamos hoy :eek: Imagen actual y dos gif comparativos entre ayer y hoy:

Maraña (León). Valla desparecida :D

- Hoje:
0ab3fd388af668192aafbf6c4b932ef7o.jpg

- Comparación ontem vs hoje:
505ddd87580d3f9746bb1f2a181b0ef0o.gif

Valle del Lago-Somiedo (Asturias)

- Hoje:
DVQibsZWkAAMzQS.jpg:large

- Comparación ontem vs hoje
91eb1cfd799d48161effaf244dca0b11o.gif

Sin palabras. Y lo que queda aún...
Fotos lindíssimas da neve.Obrigado Pek!

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

• Gosto
Reactions: 4ESTAÇÕES e Pek
Sou muito pouco assíduo nos comentários: mea culpa. Contudo, não posso deixar em branco, sem uma palavra, o despropositado incómodo manifestado aqui por referências meteorológicas dos nossos "hermanos". É verdade ter a Península Ibérica diversas nacionalidades e dois estados independentes, de qualquer forma há uma unidade geográfica inquestionável e incontornável. Esquecer isso, menorizar os acontecimentos meteorológicos que sucedem em toda a Península Ibérica, parece-me pouco lúcido e com falta de sustento e verdade científica. No meu entender, nesse aspecto, todas as contribuições são de saudar. Pena, sim, não haver mais. O meu mais vivo agradecimento ao Pek pelas suas inestimáveis intervenções.

É verdade ter a Península Ibérica diversas nacionalidades e dois estados independentes, de qualquer forma há uma unidade geográfica inquestionável e incontornável. Esquecer isso, menorizar os acontecimentos meteorológicos que sucedem em toda a Península Ibérica, parece-me pouco lúcido e com falta de sustento e verdade científica.

Não podia concordar mais!!!
Quem pensa que pode colocar uma vedação ou um muro numa fronteira e depois não passam as nuvens, é um ideal candidato a fazer parte da equipa de meteorologia do Donald Trump :D
Ao nosso amigo @Pek continua assim. Quem não goste, não come. :D

Não podia concordar mais!!!
Quem pensa que pode colocar uma vedação ou um muro numa fronteira e depois não passam as nuvens, é um ideal candidato a fazer parte da equipa de meteorologia do Donald Trump :D
Ao nosso amigo @Pek continua assim. Quem não goste, não come. :D
Até digo mais ...
Partilho com o Pek um brinde de medronho ...e claro também a nós portugueses !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Estado
Fechado para novas mensagens.