Seguimento Meteorológico Livre 2019

Sabem o que os alentejanos dizem à Elsa? :D

Oh Elsa, Oh Elsa, Badajoz à vista :inocente: :lol:

Sabem o que os alentejanos dizem à Elsa? :D

Oh Elsa, Oh Elsa, Badajoz à vista :inocente: :lol:

Vê lá se chamo o Paco Bandeira e o seu cilindro :D;)
paco-bandeira_770x433_acf_cropped.jpg

https://observador.pt/2017/07/20/pa...ds-seus-em-protesto-e-grava-momento-em-video/

boas tardes, caríssimos,
Preciso de um conselho , tenho um jantar de Natal em Vila franca de Xira, a saida é feita pelas 18:30 19 de lisboa ( restelo) e o regresso será para a zona de Torres Vedras pelas 00:00, 00:30, qual a probabilidade de a essas horas, estar a " barraca armada" em termos de vento e chuva? nesse trajecto? É que é suposto ir e vir sozinha, e não me está a apetecer andar a dançar na água com o carro..
Digam de vossa justiça, é que eu olho para cartas e fins e não pesco nada :)

boas tardes, caríssimos,
Preciso de um conselho , tenho um jantar de Natal em Vila franca de Xira, a saida é feita pelas 18:30 19 de lisboa ( restelo) e o regresso será para a zona de Torres Vedras pelas 00:00, 00:30, qual a probabilidade de a essas horas, estar a " barraca armada" em termos de vento e chuva? nesse trajecto? É que é suposto ir e vir sozinha, e não me está a apetecer andar a dançar na água com o carro..
Digam de vossa justiça, é que eu olho para cartas e fins e não pesco nada :)

Olá boa tarde.
Não sou um expert...mas segundo os avisos e os modelos essa é precisamente a hora em que se esperam condições mais adversas, quer de chuva...quer de vento, pelo que se terá que ter muita atenção na estrada.

244 ocorrências em aberto no site da prociv da categoria "meteorologia adversa".

lUqxzP2.png
WEAPvsO.png

É verdade a "Elsa", está a dar muito trabalho, aos bombeiros, e Protecção Civil, bem como ás restantes entidades.
Estão registadas desde a meia-noite 1760 ocorrencias.

Olá boa tarde.
Não sou um expert...mas segundo os avisos e os modelos essa é precisamente a hora em que se esperam condições mais adversas, quer de chuva...quer de vento, pelo que se terá que ter muita atenção na estrada.

Obrigada, também me parece que isto está a ficar pior, e vai ficar pior, e acho que vou conduzir para casa .

Todas as ligações marítimas cortadas entre o Terreiro de Paço e a Margem Sul!

Fonte: TVI

• Gosto
Reactions: luismeteo3
Isso vai ser bem complicado para milhares de passageiros :(!

Completamente, e vamos ver se a ponte 25 de Abril se aguenta aberta ao trânsito! :unsure: