But one surprisingly insightful method for looking at population density is deceivingly simple: just put a dot on the map for every town with 1,000 people or more, and the results will give you a sense of where people live on a macro scale.
Tal como 50%da população portuguesa está concentrada apenas no litoral oeste porque o interior está desertificado, e não é atractivo para ninguém.
A partir do momento que um determinado tipo de clima seja doentio, reflecte se na qualidade de vida social. Minha mãe por exemplo só em Portugal é que sofre reumatismo devido à humidade e ao calor. Quando vai ao Canadá o reumatismo desaparece por completo.
Já disseste tudo: Biodiversidade quanto baste! Quem nunca saiu deste pequeno rectângulo, é normal ver as coisas por outro prisma. Não censuro sequer...
Mesmo assim o interior de Portugal tem uma densidade populacional maior que a maior parte do Canadá
Não imaginava que a maior parte do Canadá não fosse atractivo...
São mesmo realidades que alguns não entendem...
Em Portugal, se fizermos uma média geral, estamos acostumados a ter nove meses de muito sol, e dois ou três meses de chuva. Ponto!
No Canadá as coisas são bem diferentes.
Para começar, as estações do ano são nitidamente percebidas e estão sincronizadas, no que diz respeito ao dia e hora de começo e término, daí que falar em alterações climáticas neste país não faz sentido. Em Portugal talvez faça...!
O Canadá tem temperaturas e relevos variados, existindo neste país uma infinidade de lagos, mais de dois milhões se não estou em erro...
Afinal de contas a latitude sempre importa!
Não sabia que era esse tipo de coisas (como o reumatismo da tua mãe) que definiam o que é um clima doentio ou não. Aliás, acho que se formos a analisar as coisas de forma desinteressada, nem sequer existem climas doentios, neste planeta (mas talvez seja a minha forma científica (e menos sentimental) de analisar este tipo de coisas).
Quanto à segunda parte, não entendi o que queres dizer.... Achas que nunca saí de Portugal?
Tu é que sabes se saíste ou não...
Eu estou a falar com conhecimento porque vivi no estrangeiro. Já alguns limitam se a escrever tonterias no computador sem nunca terem saído do país.. Por isso acham que são sempre os melhores em tudo sem saberem aceitar qualquer tipo de crítica.
Sim vocês são mesmo muito bons, excepto quando levam o ano inteiro aqui no fórum a chorar por falta de chuva... mas claro, o clima português mesmo assim é sempre o melhor do planeta.
Orgulhem se sempre daquilo que são!
Nunca discutas com um idiota; ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiênciaArrogantes até ao fim!
Concordo.Para mim o melhor clima do mundo é ali na zona norte da Venezuela, mais propriamente no lago Maracaibo, junto da foz do rio Catatumbo.
Tudo o resto meh...