À exceção do oeste da Península Ibérica (que apanhou com a frente deste último início de semana e no passado dia 10) e das Ilhas Britânicas, toda a Europa Ocidental tem vindo a ver navios no que toca à chuva, neste fevereiro.
As tempestades andam pelo Atlântico, mas nunca chegam à Europa, uma situação muito estranha por esta altura, visto que estamos no Inverno.
Aliás, à exceção daquele episódio que ocorreu no fim de janeiro (aquecimento estratosférico repentino), que lançou tempestades por toda a Europa, incluindo por cá, este último inverno tem sido absolutamente ridículo.
Cá no burgo, não há perspetivas de chuva, pelo menos, para os próximos 15 dias. As temperaturas serão ótimas para quem quiser passar férias no Carnaval mas nada boas para a agricultura. A erva continua algo verde, isto devido à pouca chuva que tem conseguido manter a erva fresca, contudo, o país voltou a uma situação de seca e está agora em situação de seca severa e, com várias semanas assim, não tarda ficará em seca extrema.