Seguimento Meteorológico Livre - 2020

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
"Nos dias 1, 2, 16, 17, 29 e nos períodos 7-13 e 25-27, devido à aproximação e passagem superfícies
frontais, ocorreu precipitação, sob a forma de períodos de chuva ou aguaceiros, em especial nas
regiões Norte e Centro."

Extremamente seco para mim é não chover....

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
A tua ignorância é de bradar ao céus.
Ainda bem que não trabalhas no IPMA, senão enganavas o pessoal ao dizer que os meses eram todos chuvosos.:lol:
Chove 1 dia, choras, não estão 30°c, parece que é o fim do.mundo, basicamente estás sempre na lamúria:nono:

O utilizador está a chorar em cima do choro de muitos outros utilizadores que todos os dias vêm cá chorar por causa da temperatura ou porque devia estar a chover a potes.
Da mesma forma que o pessoal é "simpático" para os utilizadores que pedem frio e chuva no inverno, podiam também ser simpáticos para os utilizadores que pedem tempo quente no verão.

Realmente aqui falam muito nas médias, comparem com as médias de 81 2010 e aí poderemos falar. Parecem o IPMA sempre com a treta das médias de 71 2000 que estão completamente fora da realidade e foram das décadas mais frias desde que há registo(as de 70 e 80). Por isso por favor, não me venham com a treta que Lisboa tem média de 27 ºC de máxima para este mês que é completamente falso na realidade actual.

Realmente aqui falam muito nas médias, comparem com as médias de 81 2010 e aí poderemos falar. Parecem o IPMA sempre com a treta das médias de 71 2000 que estão completamente fora da realidade e foram das décadas mais frias desde que há registo(as de 70 e 80). Por isso por favor, não me venham com a treta que Lisboa tem média de 27 ºC de máxima para este mês que é completamente falso na realidade actual.
Sem tirar nem por...
O clima há muito que está a mudar.

• Gosto
Reactions: joselamego e 1337
Médias 1981-2010 em Lisboa
- Julho: 27,9ºC (+0,4 que no período 1971-2000)
- Agosto: 28,3ºC (+0,5 que no período 1971-2000)

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lisboa#Clima
https://www.ipma.pt/pt/oclima/normais.clima/1971-2000/#535

Num fórum de interessados em meteorologia certas coisas não devem ser levadas assim com tanta ligeireza. O fevereiro de 2020 foi o 5º mais seco dos último 90 anos. Muitas dos disparates que aqui se colocam facilmente se evitavam se consultassem o site do IPMA, por exemplo.

E voltamos a avisar, aqui é possível a troca de opiniões, mas de forma civilizada.

Sem tirar nem por...
O clima há muito que está a mudar.

É verdade, e, assim sendo, não podemos querer forçar como normais novas médias retiradas da situação anormal...

Já percebi o que queres dizer com a chuva de Fevereiro, é mais um caso de olhares só para o próprio umbigo.
Na realidade, a tua zona foi quase a única onde choveu alguma coisa de assinalável:

i-vzZ2tHG.gif

O mês de julho aumentou em Portugal cerca de 0,45 ºC entre 1971-00 e 1991-20, nem é dos meses onde o aquecimento é mais escandaloso e houve até alguns julhos relativamente frios nos últimos 10/15 anos, mas o julho deste ano foi ridiculamente quente e pulverizou o recorde de 1989, e então a temperatura máxima esteve mais de 1 ºC acima do anterior valor mais alto. Portanto não, mesmo comparando com os últimos anos não foi um mês de julho fresco, nem sequer normal, foi muito quente na mesma

É verdade, e, assim sendo, não podemos querer forçar como normais novas médias retiradas da situação anormal...

Já percebi o que queres dizer com a chuva de Fevereiro, é mais um caso de olhares só para o próprio umbigo.
Na realidade, a tua zona foi quase a única onde choveu alguma coisa de assinalável:

i-vzZ2tHG.gif
Lógico que não generalizo e que baseio na área do grande Porto.

• Gosto
Reactions: joselamego