Crazyrain
Nimbostratus
E O GFS não desiste e continua a insistir na cota 0 de neve ...
A ver vamos. Até no freemeteo já mostra uma quebra de temperatura algo discutível. A ver vamosE O GFS não desiste e continua a insistir na cota 0 de neve ...
Será que sou o único que vejo, há vários dias, bastante chuva prevista para o início de fevereiro no modelo europeu?E tudo o gfs levou.
Será que sou o único que vejo, há vários dias, bastante chuva prevista para o início de fevereiro no modelo europeu?
Bem, já são duas as vezes que acerto nas mudanças de panorama meteorológico, portanto em nada me surpreenderia que acertasse novamente.
Então isto está igual a fevereiro de 2016 neste momento. Chuva a potes a Norte, secura a Sul.Só se for a o Norte de Portugal continental, abaixo das serras de Montejunto e Estrela é para esquecer...
Pois é, faz hoje 14 anos da epica queda de neve. Jamais me esquecerei, temperaturas brutais de 0/1 graus nas horas centrais do dia em Alcabideche. No parapeito ainda cairam uns flocos, depois desse momento fui logo para a serra. Nas mesas de madeira junto da Peninha a camada de neve já dava fazer umas pequenas bolas.
Trânsito e mais trânsito na serra, estava tudo fora de si.