cada vez mais se vai restringindo apenas a um dia de chuva ( 3ªfeira)
????????
![Shocking :shocking: :shocking:](/forum/styles/meteopt/smilies/shocking.gif)
Lá vêm as Harpias do costume...
Ora vê lá se só está prevista chuva para 3ª.fª., eu vejo-a prevista de 2ª a Sábado!!!!
![i-bFDTwb5.gif](https://photos.smugmug.com/photos/i-bFDTwb5/0/5fa7484b/O/i-bFDTwb5.gif)
cada vez mais se vai restringindo apenas a um dia de chuva ( 3ªfeira)
Bem...cada vez mais se vai restringindo apenas a um dia de chuva ( 3ªfeira)
Bem...
Se não chove, é porque não chove. Se chove, é porque chove, mas como não é o mês inteiro já está mal.
Se não está calor, é porque não está calor. Se está calor é porque está calor, mas não ultrapassa os 40ºC.
Uma pessoa tenta ignorar constantemente e é o melhor que faz, mas cansa ser sempre a mesma coisa.![]()
Vocês também não compreendem o homem, disse alguma mentira?
Não só disse como lhe mostraram provas à data da mesma...Vocês também não compreendem o homem, disse alguma mentira?
Vamos lá ter calma com os insultos que eu não ofendi ninguém... felizmente vejo bem, obrigado pela preocupação.Ora nem mais, viste as previsões do meu "post" ou estás vesgo, não????![]()
Mas ele efetivamente não disse a verdade, havia mais de 4 dias com probabilidade de precipitação superior a 50%...Vamos lá ter calma com os insultos que eu não ofendi ninguém... felizmente vejo bem, obrigado pela preocupação.
Posso dar a minha opinião sem ser censurado, ou isto é uma ditadura? Obrigado, e boa noite a todos.
Não, porque as tempestades só são nomeadas, quando existem rajadas superiores a 90 km/h no litoral e 110 km/h nas terras altas, ou seja, só quando é atribuído um aviso laranja/vermelho.
IPMA.
Bem, a classificação dos furacões também só tem em conta o vento. Coisas como pressão atmosférica ou chuva não são consideradasSe são de facto esses os critérios deve estar mesmo no limite. Penso que a AEMET prevê rajadas de 110 nalgumas zonas.
É só com base em avisos de vento que se nomeiam? (Não me surpreende se for, pelo menos a mim, o vento é o que me incomoda mais)
É muito possível que tenhamos aviso laranja de precipitação, por muito breve que possa vir a ser. Penso ter visto algures uma previsão de 50mm/6h, que daria aviso laranja.
Já agora, alguém me sabe dizer qual a definição de terras altas para efeitos de aviso pelo IPMA?
Bem, a classificação dos furacões também só tem em conta o vento. Coisas como pressão atmosférica ou chuva não são consideradas