Walker
Cumulus
Boas, vale o que vale, interessa o que interessa. Nem sei se será aqui o local indicado para postar, mas hoje já vi andorinhas por aí!
Uma vez que os pólos terrestres estão a mudar, quando o pólo norte passar para o sul e o pólo sul passar para o norte
É uma ironia...What?
É uma ironia...
Cum caraças, esta gente não tem sentido de humor!
Boas, vale o que vale, interessa o que interessa. Nem sei se será aqui o local indicado para postar, mas hoje já vi andorinhas por aí!
Ainda não vi, mas já me lembro de as ver em pleno fevereiro, julgo que a meio do mês, aqui pelo norte.
Há anos mais propícios à vinda antecipada delas.
Corroios tem imensas andorinhas durante a primavera e início do verão. Todavia, aqui na Charneca nunca as vi. Podia ser algo relacionado com o mar, mas não me parece, já que também há imensas andorinhas em Cabanas de Tavira, e Cabanas de Tavira até está mais próximo do mar que a minha zona. Em Marvão também havia muitas quando estive por lá há 2 anos.Estive na Base Aérea do Montijo no dia 26 de Janeiro e as andorinhas já lá se encontravam. Aqui pelo Feijó ainda não as vi e tenho ninhos no prédio.
2014 foi o último ano de jeito, ou pelo menos no que toca ao inverno. Nesse ano, diria que caíram quase 1000 mm por aqui.Já que não chove e para dar mais alguma vida ao Fórum, nada melhor que recordar tempos passados:
Continente: Previsão para Terça-feira, 01 Abril 2014
INSTITUTO PORTUGUÊS DO MAR E DA ATMOSFERA Céu muito nublado.
Períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser, por vezes, fortes,
de granizo e acompanhados de trovoada.
Queda de neve acima de 1400/1600 metros, descendo gradualmente a
cota para 1200/1400 metros.
Vento moderado (20 a 35 km/h) do quadrante sul, soprando moderado
a forte (30 a 45 km/h) no litoral, com rajadas da ordem de 80 km/h,
e sendo forte a muito forte (45 a 60 km/h), nas terras altas, com
rajadas da ordem de 90 km/h.
Pequena descida da temperatura máxima.
Só neste dia caíram em Alvalade Sado 72,0 mm. Foi no dia das mentiras, mas foi realidade, bons tempos!!
Boas,
Continua sem nada no horizonte e mantém se a tendência... de não haver sinal de chuva e as temperaturas continuarem acima da média.
Que implicações tal situação poderá originar a nível das barragens... Veremos??
Tirando aquela semana em dezembro, não houve nada digno de inverno até ao momento, pelo menos por aqui. Tivemos a cut-off a meio de janeiro, que não foi nada por aí além e o rio atmosférico no final do mês que da zona de Coimbra/Aveiro para baixo não deixou nada de jeito em termos de precipitação. Além disso, esse regime era mais interessante se afetasse uma região que necessita de chuva e não uma que já não está com ela pelos cabelos, mas quanto a isso não se pode fazer nada. Além disso, para além de precipitação, em termos de animação não dão em nada.Penso que ate tivemos um bom Inverno em termos de chuvas aqui no Centro, mas muito decepcionante em frio e geadas.
Mas, de qualquer forma as previsões de longo prazo não são nada animadoras para Março, espero que estejam erradas.
Penso que os Invernos estao cada vez mais fracos, quanto a isso nao ha nada a fazer...a nossa geração irá ver essa facto cada vez mais consistente nesta década. Ate podemos ter um inverno normal, seguido de muitos amenos e muito pouca chuva.
Ah que saudades do Carnaval à antiga na neve da Estrela, com frio pelo pais todo e aqueles foliões vestidos como se fosse Brasil, mas a rapar um frio a sério!