Seguimento Meteorológico Livre - 2020

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Por vocês chovia todos os dias todas as horas todos os minutos todos os segundos...
Os solos já estão saturados e eu tb acabo por ficar... tanta reza reza para a chuva...
Venha o tempo estável que é bem preciso.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Por nós chovia a toda a hora no Sul do país pelo menos até Junho. Vocês no Norte estão a ter um ano hidrológico chuvoso e compreendo que já estejam fartos mas no Sul a seca é severa e crónica, foram muitos meses sem chuva, no Algarve tem sido uma seca pior que 2004/2005.

O CEPPM voltou a colocar precipitação para as tardes do próximo fim-de-semana no Interior Norte e Centro a estender-se para o Interior Sul no dia 27.

É um põe e tira a todo o momento.
O ECM a mostrar alguma instabilidade, lá para sexta-feira, mas tudo muito, muito indefinido, vamos ver é se não desaparece tudo.
d21768b0ed4877dd33c5f1f02516f919.jpg

Por vocês chovia todos os dias todas as horas todos os minutos todos os segundos...
Os solos já estão saturados e eu tb acabo por ficar... tanta reza reza para a chuva...

E por ti, tínhamos 365 dias de sol e calor...

Vem viver para o Sul, vais ver que não te arrependes! Boa comida, boa gente, bonitas planícies douradas e com clima quente e soalheiro! :D :cool:

Sugiro a alguns membros o percurso inverso... Vão para o Norte, não se arrependerão! Boa gente, boa comida, bonitas paisagens verdejantes e um clima fresco e com muita chuvinha! :D :rain:

Eu vivi muitos anos no Porto, em anos chuvosos nesta altura do ano o pessoal já está farto da chuva, e pior ainda é quando ela dura até Junho.
A média de precipitação de 71/2000 para o Porto é cerca de 40mm, portanto se calhar não é assim tão incomum a chuva durar até junho no Norte. Tal como é normal por vezes chover em Julho e Agosto devido a frentes já dissipadas.
Até mesmo por aqui, até à altura do São João é (ou era) normal o tempo não estabilizar por completo, ou seja, por vezes aparecem uns dias de chuva e mais frescos nessa altura.

Infelizmente, não me parece... Provavelmente tê-la-emos apenas em maio. :(

Mais uma vez, a evolução dos modelos vai a favor das "predições" deste tipo do Facebook:
https://www.facebook.com/mototempoGoiherri/
"Si hoy es 31 de marzo... pasarán 6 días de calma....
Contar 6 más y llegará el verano a vuestra puerta!!
Vaticino que estas altas temperaturas que llegan, frenarán este maldito bicho (COVID-19) y harán que poco a poco volvamos al nuevo concepto de vida que nos depara....y que creo será mucho mejor de la que teníamos....
Mayo será el mes...El comienzo de un nuevo tiempo...."

E que tal se ele fosse para o raio que a parta? :facepalm:
Que pena..devia continuar a chover até Maio...e tempo assim fresco

A frente de hoje vai ficar aquém do previsto...

É malta sem filhos pequenos em casa em época de quarentena...tanto choraram e foi o outono, inverno, primavera 19-20 com chuva dentro do normal

• Gosto
Reactions: joselamego e RStorm

Em tempo de confinamento, até convém que esteja assim (e mesmo assim ainda há malta que vai passear...:facepalm: )