A poeira deve ser facilmente visível mesmo após o desaparecimento da nebulosidade (depois do dia 22).
Última edição:
Mais um não sei bem... Os últimos invernos foram bem mais secos que este pela região. Foi também dos poucos em que, pelo menos num mês, choveu mais do que o normal (fevereiro) e ainda deverá cair mais um bocadinho/bocado no dia 25.Neste momento são 126 mm, o total do Inverno aqui em Faro!
Ainda estou pasmado como as barragens subiram o que subiram nessa semana de Fevereiro, e certamente subirá mais uns 2 metros até final de Fevereiro!
No final das contas foi mais um Inverno com apenas cerca de 50% do normal!
O valor de dezembro é enganador, porque ocorreu um valor diário de quase 50 mm no dia 30 de novembro, que com os métodos antigos do IPMA de contar os valores depois das 9 da manhã no dia seguinte até teriam contado em dezembro. E de qualquer modo, dezembro e janeiro são, juntamente com os irrelevantes meses de julho e agosto, os únicos que têm precipitação abaixo da média no ano inteiro, mesmo o de fevereiro já ultrapassou o valor normal, e o inverno ainda não acabou. Desde 1 de março do ano passado, em menos de 1 ano portanto, a quantidade de precipitação acumulada em Faro é de 600,4 mm, bem superior ao valor médio anual.Neste momento são 126 mm, o total do Inverno aqui em Faro!
Ainda estou pasmado como as barragens subiram o que subiram nessa semana de Fevereiro, e certamente subirá mais uns 2 metros até final de Fevereiro!
No final das contas foi mais um Inverno com apenas cerca de 50% do normal!
Aqui estão os acumulados previstos na depressão isolada prevista para os próximos dias, pelo modelo ECMWF:
Em geral, todo o sul do país receberia entre 10 a 15 mm, com algumas zonas com acumulados mais elevados e outras zonas com acumulados mais fraquinhos.
O GFS ainda está melhor do que o ECMWF neste momento, com acumulados no evento entre 25 e 40 mm no Sotavento Algarvio e Baixo Alentejo:
Veremos como as previsões evoluem!
Como assim?Podem explicar porque as imagens de satélite do fórum já não são atualizadas à dois anos?
Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Como assim?
Enviado do meu Core-X3 através do Tapatalk
Podem explicar porque as imagens de satélite do fórum já não são atualizadas à dois anos?
Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk